Accor reúne hoteleiros e fornecedores em fórum
Roland de Bonadona, COO da Accor no Brasil, foi o anfitrião, ao lado do diretor de Compras do grupo para a América Latina, Sebastian Brunel, do 2º Fórum de Formação em Compras Accor. Realizado no Novotel Center Norte, o evento reuniu mais de 400 profissionais, sendo 200 representes de fornecedores d
Roland de Bonadona, COO da Accor no Brasil, foi o anfitrião, ao lado do diretor de Compras do grupo para a América Latina, Sebastian Brunel, do 2º Fórum de Formação em Compras Accor. Realizado no Novotel Center Norte, o evento reuniu mais de 400 profissionais, sendo 200 representantes de fornecedores de hotelaria e 200 representantes dos departamentos de compras dos hotéis Accor.
O objetivo, segundo Brunel, foi fortalecer a parceria com os principais fornecedores e facilitar a interação e os processos entre eles e os hotéis. “Não queremos ter vocês como nossos fornecedores e sim como parceiros”, disse o diretor. “O cliente quer lençóis bons e limpos e não é a gente que faz, mas a interação com vocês”, disse Roland de Bonadona. “Se o wi-fi não funciona, hoje é motivo para o cliente não voltar mais para um hotel”, completou.
Ele também lembrou o momento fundamental por que passa a Accor, de integração com o grupo Posadas, recentemente adquirido pela rede francesa, algo que interfere diretamente nas compras e negociações e amplia os negócios para a Accor.
O evento contou com palestras dos fornecedores e da rede, além de uma feira onde estavam expostos produtos de 18 fornecedores, entre eletrodomésticos, amenities, produtos de cozinha industrial, enxovais, móveis e muito mais. Entre as palestras, um dos destaques foi a que Julia King, da Accor, abordou o tema sustentabilidade, cuja meta traçada pela matriz já atinge 73% dos hotéis da empresa no Brasil.
O objetivo, segundo Brunel, foi fortalecer a parceria com os principais fornecedores e facilitar a interação e os processos entre eles e os hotéis. “Não queremos ter vocês como nossos fornecedores e sim como parceiros”, disse o diretor. “O cliente quer lençóis bons e limpos e não é a gente que faz, mas a interação com vocês”, disse Roland de Bonadona. “Se o wi-fi não funciona, hoje é motivo para o cliente não voltar mais para um hotel”, completou.
Ele também lembrou o momento fundamental por que passa a Accor, de integração com o grupo Posadas, recentemente adquirido pela rede francesa, algo que interfere diretamente nas compras e negociações e amplia os negócios para a Accor.
O evento contou com palestras dos fornecedores e da rede, além de uma feira onde estavam expostos produtos de 18 fornecedores, entre eletrodomésticos, amenities, produtos de cozinha industrial, enxovais, móveis e muito mais. Entre as palestras, um dos destaques foi a que Julia King, da Accor, abordou o tema sustentabilidade, cuja meta traçada pela matriz já atinge 73% dos hotéis da empresa no Brasil.