Diego Verticchio   |   10/10/2012 12:14

Accor anuncia mais 12 Ibis para Rio de Janeiro

Previstos para serem lançadas até 2014, as futuras unidades da marca francesa têm investimentos de R$ 400 milhões

A Accor anunciou nesta manhã, no Rio de Janeiro, a construção de mais 12 novos hotéis da marca Ibis no interior do Estado, em parceria com a incorporadora NEP Empreendimentos. Previstas para serem lançadas até 2014, as futuras unidades da marca francesa têm investimentos de R$ 400 milhões.

Dos novos projetos, dois serão construídos em Resende, às margens da rodovia Presidente Dutra, principal acesso do Rio de Janeiro a São Paulo e onde concentra grandes multinacionais. O primeiro empreendimento a ser entregue será da marca Ibis, com 140 unidades, previsto para final de 2014. O próximo será da bandeira Ibis Budget, com 168 unidades.

“O interior do Estado do Rio tem crescido muito nos últimos anos. Grandes empresas estão investindo nessas áreas e falta investimento hoteleiro. Mapeamos essas cidades e já temos contratos assinados para construção de novas unidades, mas para evitar concorrência e especulação vamos manter em sigilo”, despista o diretor de Desenvolvimento da Accor para América Latina, Abel Castro. A cidade de Campos, no norte-fluminense e principal polo petrolífero do País, é outra cidade que será anunciada em breve como escolhida pela Accor para ter uma marca Ibis.

A parceria com a NEP Empreendimento funciona sob modelo de incorporação imobiliária, no qual as unidades são vendidas a investidores. “A hotelaria tem dado retorno melhor do que qualquer fundo de investimento bancário”, garante o diretor-presidente da NEP Empreendimentos, Fernando Filho. Segundo estudos de uma consultoria contratada, a taxa de retorno para cada investidor deve girar em torno de 0,9%.

Atualmente a Accor mantém 16 hotéis em operação no Estado do Rio de Janeiro e outros dez em construção – sem contar os 12 hotéis assinados com a NEP Empreendimentos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados