Maria Izabel Reigada   |   22/06/2012 13:35

Pesquisa faz "ranking higiênico" de itens de hotéis

Não estão nos banheiros dos quartos de hotéis os objetos que reúnem maior número de bactérias, ao contrário do que se poderia imaginar.

Não estão nos banheiros dos quartos de hotéis os objetos que reúnem maior número de bactérias, ao contrário do que se poderia imaginar. Segundo estudo da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, é o controle remoto da televisão o principal responsável pela maior concentração de bactérias entre os objetos presentes nos apartamentos de hotéis. Em segundo lugar, aparecem os itens de limpeza transportados nos carrinhos das arrumadeiras, seguidos pelos interruptores dos abajures, de acordo com a pesquisa apresentada no encontro anual da American Society for Microbiology.

A investigadora Kate Kirsch apresentou o estudo destacando ainda a outra ponta desse “ranking higiênico”. Entre os itens que concentram menor número de bactérias nos quartos de hotel estão as cabeceiras da cama. Depois, aparecem os puxadores de cortina e, em terceiro lugar, as maçanetas das portas dos banheiros. O estudo, realizado em hotéis do Texas, Indiana e da Carolina do Sul, no entanto, não analisou se as bactérias encontradas nos apartamentos dos hotéis podem causar doenças nos hóspedes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados