Rhaiane Sodré   |   29/06/2012 12:50

Mil peças do Copacabana Palace (RJ) serão leiloadas

Após o segundo grande leilão do mais famoso hotel carioca, que acontece no dia 3 de julho, parte do Copacabana Palace será fechado para reforma.

Após o segundo grande leilão do mais famoso hotel carioca, que acontece no dia 3 de julho, parte do Copacabana Palace será fechado para reforma. Cerca de mil peças, entre escrivaninhas, mesinhas de cabeceira, tapetes kilim, sofás, poltronas, gravuras, cômodas e até conjuntos completos de mobiliários de quartos, constam na lista do leilão.

Entre os dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, os móveis e objetos, que serão vendidos sem lances fixos iniciais, ficarão em exposição no hotel. Alguns apartamentos estarão abertos à visitação, montados com o acervo que será leiloado.

Com previsão de renda de R$ 1 milhão, o leilão comandado pela marchand Soraia Calls não tem como objetivo o lucro, mas sim uma despedida carinhosa das peças que atenderam artistas, princesas e tantos hóspedes ilustres. Apesar do valor afetivo e histórico – muitos dos apartamentos já abrigaram celebridades como Lady Di, Bono Vox, Orson Welles e Mário Reis, entre outros – as peças não têm alto valor de mercado, embora as mais antigas sejam datadas da época da inauguração do hotel, em 1923.

Para participar do leilão é preciso preencher previamente um formulário no site da organizadora (www.soraiacals.com.br).

REFORMA
O tradicional cinco estrelas fechou as portas do prédio principal esta semana para uma reforma orçada em R$ 30 milhões. O projeto prevê a ampliação do lobby e a renovação de 60 quartos e 90 banheiros localizados no edifício. Uma equipe de cerca de 300 operários trabalhará em três turnos, sete dias por semana, para que o hotel esteja pronto em 90 dias.

Durante as obras, o prédio Anexo, com 96 apartamentos, permanecerá em funcionamento, assim como o spa, a piscina, os restaurantes Cipriani e Pérgula e os salões Copacabana.

O projeto é coordenado pelo arquiteto Michel Jouannet. Uma das mudanças é a instalação de banheiras esmaltadas de origem alemã – separadas do chuveiro – e de bancadas de mármore com pias duplas. No lobby, o objetivo é aumentar a área em 60%, o que dará mais conforto aos hóspedes nos horários de maior movimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados