Claudio Schapochnik   |   14/05/2012 20:00

Operadora da Rio+20 renegocia tarifas hoteleiras

O diretor comercial da Terramar Turismo & Eventos, operadora oficial da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, Rogério Frizzi, diz que avançam as negociações com a hotelaria carioca, representada pela ABIH-RJ

O diretor comercial da Terramar Turismo & Eventos, operadora oficial da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, Rogério Frizzi, diz que avançam as negociações com a hotelaria carioca, representada pela ABIH-RJ. A redução no valor das tarifas foi negociada na última sexta-feira (dia 11), em reunião realizada no Palácio do Planalto, com a presença de várias autoridades mobilizadas pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann.

“Estamos próximos de fechar um acordo que garantirá redução no valor das tarifas hoteleiras em torno de 25% para os novos participantes das reuniões do Comitê Preparatório, que ocorrerá de 13 a 15 de junho de 2012 no Riocentro e, também, nos dias de Diálogo sobre Desenvolvimento Sustentável, de 16 a 19 de junho”, afirma Frizzi.

De acordo com a Terramar, as negociações já deram resultados positivos com o fim da exigência da hospedagem mínima de sete dias para todos os participantes que fizerem reservas a partir desta data.

A expectativa agora, diz Frizzi, recai sobre quantos hotéis vão aderir ao acordo “uma vez que a operadora já assume reduzir o valor da remuneração de seus próprios serviços a níveis inferiores àqueles que são praticados pelo mercado, para proporcionar uma queda ainda maior no preço final”.

“Esperamos com o apoio dos hotéis atingir uma redução de 25% no valor final das diárias para atender o Comitê Preparatório e período dos Diálogos, mas tudo ainda depende de novas reuniões que irão ocorrer entre os dias 21 e 22 de maio, quando sairá a decisão final”, finaliza o diretor da Terramar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados