Alex Souza   |   08/05/2012 12:37

Faturamento ou pagamento com cartão na hotelaria?

A principal atividade desta manhã no Fórum Costa Brava foi o painel que debateu dois assuntos ligados à hotelaria: meios de pagamento (faturamento ou cartão?) e tarifas flutuantes

CAMPINAS – A principal atividade desta manhã no Fórum Costa Brava foi o painel que debateu dois assuntos ligados à hotelaria: meios de pagamento (faturamento ou cartão?) e tarifas flutuantes.

Vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels, Annie Morrissey lembrou que o faturamento é uma peculiaridade brasileira e que este meio de pagamento é responsável por 45% da receita da rede. “Faturamento é custo, é falta de qualidade na informação... Temos que discutir a resistência das empresas em trocar o faturamento para o cartão. Os hotéis estão prontos e a migração é algo que queremos.”

Daniel Guijarro, diretor adjunto de Vendas da Accor para América Latina, afirmou que a migração é algo em curso no País e que está nas mãos do cliente, e não nas da hotelaria, acelerar o processo. “Na Accor já temos hotéis que não faturam, como o Íbis e Formula 1”, disse Guijarro. O diretor pontuou também que as TMCs têm o poder de mostrar aos clientes a vantagem do pagamento em cartão. “A TMC tem papel importante no processo de mudança de cultura."

Também participando do painel, o diretor comercial do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, César Nunes, lembrou que o meio de pagamento influencia na negociação, principalmente na de grandes eventos.

O painel foi mediado por Patrícia Thomas, da ABGev e da Academia de Viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados