Da Redação   |   02/03/2012 14:18

Investimento chega a R$ 1 bi na hotelaria de BH

O número de leitos no setor hoteleiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) pode aumentar 85% até a Copa do Mundo Fifa 2014

DA AGÊNCIA MINAS

O número de leitos no setor hoteleiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) pode aumentar 85% até a Copa do Mundo Fifa 2014. Estão em construção na capital 34 hotéis, outros 17 empreendimentos estão na reta final do processo de licenciamento e na região metropolitana serão mais 24 hotéis até a Copa. Com isso, a Grande BH terá 75 hotéis a mais, que acrescentarão 25.438 leitos.

Dois novos hotéis padrão três estrelas já estão em funcionamento em Belo Horizonte. Dos 34 que estão em obras, um tem classificação cinco estrelas; 13, quatro estrelas; 18, três estrelas e um de uma estrela. Em fase de licenciamento, há mais cinco hotéis cinco estrelas.

Atualmente, são 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem situados a, no máximo, 100 quilômetros de Belo Horizonte. A taxa de ocupação média é de 80%, mas de terça à quinta-feira facilmente chega-se perto de 100%. Para 2014, projeta-se um total de 55.632 leitos para a região de BH até 2014.

“Essa taxa tão alta de ocupação, o crescimento econômico de Minas e a projeção do Estado devido à Copa só comprovam a necessidade de mais hotéis em Belo Horizonte. O calendário de eventos ficará mais movimentado, e esses novos leitos serão fundamentais para aliviar a demanda atual e também para consolidar a vocação de Belo Horizonte como capital de turismo de negócios”, explica o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso.

CONVENÇÕES
Com a expansão do número de leitos em Belo Horizonte, a capital terá ampliada também a oferta de espaços para convenções. Quinze novos empreendimentos em construção na cidade, por exemplo, terão capacidade de acomodar aproximadamente 6.600 pessoas no total, variando cada um suas dependências de pequeno (100 pessoas), médio (500) e grande (2.000) porte.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados