Savia Reis   |   07/07/2011 14:51

Sheraton Porto Alegre celebra dez anos de operação

O Sheraton Porto Alegre comemora dez anos de operações na capital gaúcha. No período, o empreendimento faturou mais que o dobro, chegando a 110%. A taxa de ocupação cresceu 20 pontos percentuais, saindo de 50% em 2001 para 70%, em 2011. O lucro operacional obteve um avanço de 33%. Já a tarifa média

O Sheraton Porto Alegre comemora dez anos de operações na capital gaúcha. No período, o empreendimento faturou mais que o dobro, chegando a 110%. A taxa de ocupação cresceu 20 pontos percentuais, saindo de 50% em 2001 para 70%, em 2011. O lucro operacional obteve um avanço de 33%. Já a tarifa média de diárias apresentou um salto de 80%, saindo de R$ 195 para os atuais R$ 350.

Cerca de 80% dos hóspedes do hotel chegam a Porto Alegre para tratar de negócios, 10% são destinados a congressos e 10%, a lazer. A maior parte dos clientes (80%) é formado por homens. A ocupação nos finais de semana, um problema dos primeiros anos de atividade, alcançaram um incremento de 50%, estimulados pelo aumento de turistas na cidade, pelo crescimento de eventos em diferentes áreas e por pacotes promocionais criados pelo hotel como a Noite de Núpcias, Dia do Noivo, Tarifa Solidária e Festa do Pijama.

INVESTIMENTOS
O mais recente investimento foi a modernização do lobby, concluída em 2010. No local foi criado o Link@Sheraton, com espaços cyber, estações de internet e disponibilidade de conexão para laptops; e o Sheraton Lobby Café, Bar e Loung - ponto de encontro para happy hours, com carta de drinques e petiscos de boteco.

Outro destaque foi a implantação dos andares executivos, projetados para atender as necessidades do principal público do hotel. Hoje são três andares e até o final do ano será inaugurado um novo andar executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados