Quais são seus verdadeiros concorrentes? HSMai diz
Durante a conferência da Hotel Sales and Marketing Association International (HSMai), muitas pesquisas e muitos estudos são apresentados cobrindo os principais temas do encontro: otimização de receitas, distribuição, mídias sociais e crescimento da indústria
AUSTIN – Durante a conferência da Hotel Sales and Marketing Association International (HSMai), muitas pesquisas e muitos estudos são apresentados cobrindo os principais temas do encontro: otimização de receitas, distribuição, mídias sociais e crescimento da indústria.
A sempre inquietante questão para a hotelaria que é a correta seleção do set competitivo (agora já abreviado por aqui em compset) pode ser decisiva nos resultados dos planos de marketing.
Em uma pesquisa realizada pela STR Analytics, junto a mais de 28 mil hotéis nos Estados Unidos, desde econômicos até luxo, apareceram dados interessantes. Confira:
- menos de 2% usam mais de um set competitivo;
- dia de hotéis em um set é de 5,53 hotéis;
- a média de um hotel ser listado é de 5,32, ou seja, o hotel é listado na mesma proporção que lista outros em seu set competitivo;
E como garantir que seus concorrentes estejam sendo acompanhados por você?
- atualizar o set no mínimo uma vez por ano;
- quais outros cinco hotéis o hóspede usaria se nenhum do set estivesse disponível?;
- eventos especiais devem ser avaliados, pois podem alterar dramáticamente seu set;
- avaliar se não existem concorrentes em outros Estados (principalmente para pequenos hotéis independentes, que vivem grandes sazonalidades, como hotéis de montanha, de neve ou de praia);
- garantir que os ítens básicos como localização, tarifa, instalações e serviços estejam dentro de parâmetros justos, ou seja, não escolha o concorrente errado já nestes itens;
- Nas OTA´s (On-line Travel Agencies), o set pode ser o mesmo, entretanto, lá você poderá obter infromações de seu concorrente que não obteria em nenhum outro lugar: os comentários dos hóspedes. Portanto, avalie com cuidado este rico universo de compartilhamento.
Os associados à HSMai têm acesso a todas as apresentações e pesquisas apresentadas durante o evento. Informações sobre como se associar pode ser obtidas com a PMWeb.
A sempre inquietante questão para a hotelaria que é a correta seleção do set competitivo (agora já abreviado por aqui em compset) pode ser decisiva nos resultados dos planos de marketing.
Em uma pesquisa realizada pela STR Analytics, junto a mais de 28 mil hotéis nos Estados Unidos, desde econômicos até luxo, apareceram dados interessantes. Confira:
- menos de 2% usam mais de um set competitivo;
- dia de hotéis em um set é de 5,53 hotéis;
- a média de um hotel ser listado é de 5,32, ou seja, o hotel é listado na mesma proporção que lista outros em seu set competitivo;
E como garantir que seus concorrentes estejam sendo acompanhados por você?
- atualizar o set no mínimo uma vez por ano;
- quais outros cinco hotéis o hóspede usaria se nenhum do set estivesse disponível?;
- eventos especiais devem ser avaliados, pois podem alterar dramáticamente seu set;
- avaliar se não existem concorrentes em outros Estados (principalmente para pequenos hotéis independentes, que vivem grandes sazonalidades, como hotéis de montanha, de neve ou de praia);
- garantir que os ítens básicos como localização, tarifa, instalações e serviços estejam dentro de parâmetros justos, ou seja, não escolha o concorrente errado já nestes itens;
- Nas OTA´s (On-line Travel Agencies), o set pode ser o mesmo, entretanto, lá você poderá obter infromações de seu concorrente que não obteria em nenhum outro lugar: os comentários dos hóspedes. Portanto, avalie com cuidado este rico universo de compartilhamento.
Os associados à HSMai têm acesso a todas as apresentações e pesquisas apresentadas durante o evento. Informações sobre como se associar pode ser obtidas com a PMWeb.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da PMWeb