Gui Ambros fala sobre oportunidades do mundo digital
O Portal PANROTAS viajA a convite da Pmweb
NOVA YORK – Os seminários do projeto Pmweb Hit the Road, realizados em Nova York na última semana, incluíram palestra de Guilherme Ambros (Gui), VP de Marjeting Digital da Wunderman. Esta é a maior agência de marketing digital do mundo, atendendo contas como Disney, Citibank, Nike, Microsoft, Dell e Ford. Na área de travel atende a Southwest e Alaska Airlines, entre outras. Gui é brasileiro e mora em Miami.
Reforçou que a hotelaria é uma das indústrias que mais seguiu o consumidor em sua tragetória digital, desde o e-mail até mecanismos de “geo-location”. A hotelaria rapidamente se engajou e começou a tratar esta caminhada com atenção.
Justamente por estas impactantes mudanças de cenário é necessário tomar cuidado para não perder oportunidades. Veja abaixo alguns de seus alertas:
- há um aumento constante de investimento nos canais de busca - preste atenção nos resultados
- monitore o que clientes estão falando em midias socais (não só de você, de seu concorrente também)
- 75% dos hotéis nos USA usam social midia para suas ações de marketing
- Four Square – ações aqui são cada vez mais populares, associadas geralmente a cupons. São ações não necessariamente ligadas a um programa tradicional de loyality, que exigem mais engajamento do cliente. São ações pontuais e de curta duração.
- Use sua página de Facebook para ser proativo e influenciador e não só compartilhado de promoções resultados.
- transforme seu produto em uma experiência ludica, onde as pessoas possam compartilhar com outros, gerando assim interação e envolvimento com a marca
- deixe de usar o telefone como canal de comunicação e o use como canal de mídia
- não existe uma resposta mágica – fazer uma ou outra ação. Tem que avaliar todas.
Contar uma história sempre fez parte da publicidade e hoje com a tecnologia se criou a oportunidade co cliente também contar sua história (propagation advertising: se cria uma peça para gerar buzz e envolvimento do cliente)
“Hoje o consumidor é o conteúdo”, finalizou Gui, depois de apresentar mais de dez cases de sucesso de campanhas onde o mundo de marketing físico encontrou o mundo digital para gerar aumento de demanda por marcas e serviços
Quem quiser seguir Gui Ambros é no www.twitter.com/guiambros.
Reforçou que a hotelaria é uma das indústrias que mais seguiu o consumidor em sua tragetória digital, desde o e-mail até mecanismos de “geo-location”. A hotelaria rapidamente se engajou e começou a tratar esta caminhada com atenção.
Justamente por estas impactantes mudanças de cenário é necessário tomar cuidado para não perder oportunidades. Veja abaixo alguns de seus alertas:
- há um aumento constante de investimento nos canais de busca - preste atenção nos resultados
- monitore o que clientes estão falando em midias socais (não só de você, de seu concorrente também)
- 75% dos hotéis nos USA usam social midia para suas ações de marketing
- Four Square – ações aqui são cada vez mais populares, associadas geralmente a cupons. São ações não necessariamente ligadas a um programa tradicional de loyality, que exigem mais engajamento do cliente. São ações pontuais e de curta duração.
- Use sua página de Facebook para ser proativo e influenciador e não só compartilhado de promoções resultados.
- transforme seu produto em uma experiência ludica, onde as pessoas possam compartilhar com outros, gerando assim interação e envolvimento com a marca
- deixe de usar o telefone como canal de comunicação e o use como canal de mídia
- não existe uma resposta mágica – fazer uma ou outra ação. Tem que avaliar todas.
Contar uma história sempre fez parte da publicidade e hoje com a tecnologia se criou a oportunidade co cliente também contar sua história (propagation advertising: se cria uma peça para gerar buzz e envolvimento do cliente)
“Hoje o consumidor é o conteúdo”, finalizou Gui, depois de apresentar mais de dez cases de sucesso de campanhas onde o mundo de marketing físico encontrou o mundo digital para gerar aumento de demanda por marcas e serviços
Quem quiser seguir Gui Ambros é no www.twitter.com/guiambros.