Rhaiane Sodré   |   28/04/2011 12:34

ABIH é contra lei de distribuição de camisinhas

O projeto de lei 270/07 que obriga hotéis, pousadas e pensões a fornecerem gratuitamente preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) aguarda aprovação na Câmara. abih

O projeto de lei 270/07 que obriga hotéis, pousadas e pensões a fornecerem gratuitamente preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) aguarda aprovação na Câmara. A proposta inicial, já aprovada pelo Senado, é de autoria da senadora Maria do Carmo Lara (DEM-SE) e tratava apenas dos motéis e drive-ins, mas uma emenda feita pelo senador Lindbergh Farias (PT- RJ) estende a medida aos estabelecimentos de hospedagem. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) está atuando em todo País na mobilização dos empresários do setor hoteleiro contra tal proposta.

Para a entidade, a medida onera e penaliza o segmento de uma obrigação do Estado, que é o controle da saúde pública. Além disso, descaracteriza a atividade-fim do setor, que é a prestação de serviços de residência temporária, através do fornecimento de diárias aos hóspedes.

O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, acredita que a distribuição de preservativos, para o controle das DST’s, deve ser financiada pelo governo e focada em presídios, comunidades carentes, postos de combustíveis em estradas, portos e eventos populares de rua.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.