Rede Ibis aposta na identidade olfativa dos hotéis
Explorar a diversidade das fragrâncias e as combinações com o objetivo de estabelecer a identidade olfativa de uma marca já não é mais uma exclusividade da indústria de perfumes
Explorar a diversidade das fragrâncias e as combinações com o objetivo de estabelecer a identidade olfativa de uma marca já não é mais uma exclusividade da indústria de perfumes. Para criar um ambiente ainda mais definido para os hotéis, a Rede Íbis, marca econômica da Accor, criou o “aroma Ibis”, uma combinação das fragrâncias de bergamota, maracujá e alecrim.
A iniciativa é uma ação de marketing diferenciada com impacto direto na percepção do hóspede durante a estada. “O olfato traz à tona lembranças e respostas poderosas instantaneamente, inclusive com o poder de criar sensação de bem estar. Queremos que o hóspede sinta o aroma e já o associe aos benefícios da nossa marca. O cheirinho do biscoito fresquinho que nos remete à casa da vovó e a nossa infância é um exemplo clássico de que a estratégia funciona", garante a gerente das marcas Ibis e Formule 1, Veridiana Furtado.
Lançada em 2010 e presente em mais de 50% das unidades Ibis da América Latina, a identidade olfativa tem sido muito bem aceita, assegura a Accor.
A iniciativa é uma ação de marketing diferenciada com impacto direto na percepção do hóspede durante a estada. “O olfato traz à tona lembranças e respostas poderosas instantaneamente, inclusive com o poder de criar sensação de bem estar. Queremos que o hóspede sinta o aroma e já o associe aos benefícios da nossa marca. O cheirinho do biscoito fresquinho que nos remete à casa da vovó e a nossa infância é um exemplo clássico de que a estratégia funciona", garante a gerente das marcas Ibis e Formule 1, Veridiana Furtado.
Lançada em 2010 e presente em mais de 50% das unidades Ibis da América Latina, a identidade olfativa tem sido muito bem aceita, assegura a Accor.