Accor cresce 28,9% e fatura US$ 696 mi em 2010 na AL
Os negócios da rede hoteleira Accor no Brasil e na América Latina (exceto México) vão muito bem, obrigado. Que assegurou foi o CEO da empresa na região, Roland de Bonadona
Os negócios da rede hoteleira Accor no Brasil e na América Latina (exceto México) vão muito bem, obrigado. Que assegurou foi o CEO da empresa na região, Roland de Bonadona, ao apresentar os resultados financeiros de 2010, hoje, durante coletiva de imprensa em São Paulo. A Accor fechou o ano passado com um volume de negócios de US$ 696 milhões – crescimento consolidado de 28,9% em relação a 2009. O revpar apresentou 17,3% de crescimento total, dos quais 8,8% em ocupação.
Também em 2010, a rede assinou 24 contratos para novos empreendimentos na região. Dessa forma, a Accor tem agora em implantação 84 hotéis na América Latina. “Estamos no caminho certo de nossa estratégia de ter, até 2015, 300 hotéis em operação na região”, comemorou Bonadona.
Hoje a Accor tem a região um diretório com 165 hotéis – 52% são administrados, 30% sob locação; 7% próprios e 12% em franquias. Já seguindo a nova estratégia, 31% dos futuros empreendimentos são franquias. “Estamos bem alinhados com a diretriz da nossa sede, que é o crescimento via franquia”, explicou o CEO.
Dentre as bandeiras da Accor, as que vão continuar a crescer em um ritmo maior são a Ibis e Formule 1. Das 16 unidades que deverão ser inauguradas em 2011 no Brasil, 11 são da marca Ibis.
Ainda sobre Brasil, Bonadona confirmou para março a abertura do primeiro hotel Pullman, categoria cinco estrelas, que será em São Paulo. “Além do Pullman Belo Horizonte, que será construído, estamos em negociações preliminares para levar a marca para Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro”, emendou o diretor de Desenvolvimento Brasil da Accor, Abel Castro.
AGENTES DE VIAGENS
Bonadona reafirmou a importância dos agentes de viagens nos negócios da Accor. “Eles são parceiros importantes da nossa empresa, e estamos muito contentes com os resultados do programa de relacionamento Agente, que lançamos há pouco tempo”, analisou o executivo. “Este ano, vamos aperfeiçoá-lo, sobretudo no tocante ao pagamento das comissões”, finalizou ele.
Também em 2010, a rede assinou 24 contratos para novos empreendimentos na região. Dessa forma, a Accor tem agora em implantação 84 hotéis na América Latina. “Estamos no caminho certo de nossa estratégia de ter, até 2015, 300 hotéis em operação na região”, comemorou Bonadona.
Hoje a Accor tem a região um diretório com 165 hotéis – 52% são administrados, 30% sob locação; 7% próprios e 12% em franquias. Já seguindo a nova estratégia, 31% dos futuros empreendimentos são franquias. “Estamos bem alinhados com a diretriz da nossa sede, que é o crescimento via franquia”, explicou o CEO.
Dentre as bandeiras da Accor, as que vão continuar a crescer em um ritmo maior são a Ibis e Formule 1. Das 16 unidades que deverão ser inauguradas em 2011 no Brasil, 11 são da marca Ibis.
Ainda sobre Brasil, Bonadona confirmou para março a abertura do primeiro hotel Pullman, categoria cinco estrelas, que será em São Paulo. “Além do Pullman Belo Horizonte, que será construído, estamos em negociações preliminares para levar a marca para Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro”, emendou o diretor de Desenvolvimento Brasil da Accor, Abel Castro.
AGENTES DE VIAGENS
Bonadona reafirmou a importância dos agentes de viagens nos negócios da Accor. “Eles são parceiros importantes da nossa empresa, e estamos muito contentes com os resultados do programa de relacionamento Agente, que lançamos há pouco tempo”, analisou o executivo. “Este ano, vamos aperfeiçoá-lo, sobretudo no tocante ao pagamento das comissões”, finalizou ele.