Rhaiane Sodré   |   27/12/2010 13:05

Trade se despede de Álvaro Bezerra de Mello

O trade turístico se despediu na manhã de hoje (27), durante a cerimônia de cremação no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio, do presidente do conselho da Rede Othon, Álvaro Bezerra de Mello, que faleceu no último dia 23 por causa de um infarto fulminante.

O trade turístico se despediu na manhã de hoje (27), durante a cerimônia de cremação no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio, do presidente do conselho da Rede Othon, Álvaro Bezerra de Mello, que faleceu no último dia 23 por causa de um infarto fulminante. Em dezembro o hoteleiro havia deixado o mandato à frente da ABIH Nacional.

Profissionais presentes na ocasião deixaram mensagens sobre a importância de um dos ícones da hotelaria nacional. Confire abaixo:

“O Álvaro foi um homem íntegro, um brasileiro honesto que amava seu País, o turismo e a hotelaria. É um exemplo que deve ser seguido por todos”, declarou Yvonne Bezerra de Mello.

“Em 1975 quando entrei no grupo Othon o seu Álvaro estava realizando a abertura de três hotéis: o Rio Othon, Bahia Othon e Belo Horizonte Othon. Na época era preciso coragem e visão para apostar no Brasil. Perdemos o maior símbolo da hotelaria nacional, que não discriminava nenhum tipo de profissional. A sensação de perda é muito grande”, revelou o diretor superintendente da Rede Othon, Fernando Chabert.

“Comecei na hotelaria há 25 anos como mensageiro do Rio Othon e o seu Álvaro foi uma grande referência profissional, uma figura presente e muito querida. É uma perda incrível que não se substitui. Ele sempre manteve o profissionalismo sem descuidar da família, prestigiando o trabalho social da sua esposa Yvonne Bezerra de Mello”, destacou o gerente geral do Windsor Atlântica, Ricardo Kawa.

“Foi um privilégio conviver de maneira mais intensa nos últimos dois anos com o Seu Álvaro, que elogiava o meu trabalho à frente da ABIH. O que posso dizer é que foi ele quem me ajudou e contribuiu para que eu me tornasse alguém melhor tanto como pessoa como profissional”, disse o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Alexandre Sampaio.

“Nos últimos três anos estive mais próximo participando da diretoria da ABIH do seu Álvaro, o que me motivou dar continuidade ao seu mandato. Me dignifica muito e me dá muita responsabilidade assumir a presidência da entidade. É uma grande perda em um momento que seu Álvaro seria um ótimo conselheiro. Para a hotelaria ele representou dinamismo e coragem por investir no Brasil e incentivar outros empresários do setor”, contou o atual presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, que foi ao Rio de Janeiro para a ocasião.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados