Sol Meliá quer 1 novo hotel a cada 4 semanas até 2011
Em 2009 a Sol Meliá Hotels & Resorts incorporou um total de 20 hotéis – 4.500 novos quartos - e tem planos para adicionar um novo hotel em sua carteira a cada quatro semanas aproximadamente, durante os anos de 2010 e 2011.
Em 2009 a Sol Meliá Hotels & Resorts incorporou um total de total de 22 novos hotéis – 4.500 apartamentos – nos seguintes países: China, Cabo Verde, Andorra, Bulgária, Alemanha, Luxemburgo, Dinamarca, Portugal, Espanha, Venezuela e Colômbia.
Após o crescimento citado, a Sol Meliá adquiriu três hotéis durante o primeiro trimestre de 2010, totalizando 470 novos hotéis, sendo 66% deles franqueados e 34% em fórmulas de renda variável. Com uma expansão baseada em fórmulas de gestão, franquia ou locação, a companhia informa que 30% dos hotéis são propriedades, enquanto 48% deles operam sob contratos de gestão ou de direção, 5 % com franquia e 17%, locação.
A Sol Meliá tem como previsão adicionar um novo hotel em sua carteira a cada quatro semanas, aproximadamente, durante os anos 2010 e 2011, e seguirá com a estratégia crescente de fortalecimento das marcas de categoria superior, luxo e super luxo (Meliá, Tryp, Innside, Gran Meliá, ME e Paradisus) e na incorporação de novos hotéis, o que resultará em uma significativa ampliação do portfólio hoteleiro. Reforçando assim a presença nos países nos quais tem vantagens competitivas, além de abrir novos mercados.
Após o crescimento citado, a Sol Meliá adquiriu três hotéis durante o primeiro trimestre de 2010, totalizando 470 novos hotéis, sendo 66% deles franqueados e 34% em fórmulas de renda variável. Com uma expansão baseada em fórmulas de gestão, franquia ou locação, a companhia informa que 30% dos hotéis são propriedades, enquanto 48% deles operam sob contratos de gestão ou de direção, 5 % com franquia e 17%, locação.
A Sol Meliá tem como previsão adicionar um novo hotel em sua carteira a cada quatro semanas, aproximadamente, durante os anos 2010 e 2011, e seguirá com a estratégia crescente de fortalecimento das marcas de categoria superior, luxo e super luxo (Meliá, Tryp, Innside, Gran Meliá, ME e Paradisus) e na incorporação de novos hotéis, o que resultará em uma significativa ampliação do portfólio hoteleiro. Reforçando assim a presença nos países nos quais tem vantagens competitivas, além de abrir novos mercados.