Rede IHG muda conceito de treinamento para mercado
Para acabar com a “mesmice” das apresentações para clientes, executivos do Intercontinental Hotels Group (IHG) no Brasil criaram o programa “Jogando e Interagindo com o IHG”
Para acabar com a “mesmice” das apresentações para clientes, executivos do Intercontinental Hotels Group (IHG) no Brasil criaram o programa “Jogando e Interagindo com o IHG”. A novidade, que poderá ser adotado em nível mundial pela empresa, foi apresentada para alguns agentes de viagens hoje no hotel Intercontinental São Paulo pela diretora de Marketing Brasil da rede, Daniela Pereira, e sua equipe.
“Não reinventamos a roda; adptamos, sim, quatro jogos para estimular o aprendizado de nossos conceitos, nossas marcas e nossas informações”, explica Daniela. Os jogos são: quiz, par perfeito, corrida interativa e jogo da memória.
“Cada vez mais falta tempo nas empresas e, por exemplo, dá para fazer apenas um jogo em 20 minutos”, conta o gerente de Atendimento à Abracorp, Matheus Ferreira. “Podemos ir nas agências e empresas e trazer os agentes às nossas unidades hoteleiras”, completa Ferreira. “E, para saber se os profissionais aprenderam, fazemos atividades de suporte, como o telefone premiado dias após a ação”, afirma Daniela.
O programa “Jogando e Interagindo com o IHG” começou a ser desenvolvido no final do ano passado e foi apresentado, no semestre passado, na Convenção de Vendas do IHG Brasil. “Na ocasião treinamos executivos para que eles possam aplicar os jogos em todo o País; e não fazemos apenas em grandes clientes, mas em médios e pequenos também”, recorda Daniela.
Algumas agências já receberam o programa: CWT, Avipam, Tour House, BBTur e Tam Viagens. Para o próximo mês, executivos da Maringá vão participar dos jogos. “Já temos exemplos de que esse tipo de treinamento gerou receitas”, finaliza Ferreira.
“Não reinventamos a roda; adptamos, sim, quatro jogos para estimular o aprendizado de nossos conceitos, nossas marcas e nossas informações”, explica Daniela. Os jogos são: quiz, par perfeito, corrida interativa e jogo da memória.
“Cada vez mais falta tempo nas empresas e, por exemplo, dá para fazer apenas um jogo em 20 minutos”, conta o gerente de Atendimento à Abracorp, Matheus Ferreira. “Podemos ir nas agências e empresas e trazer os agentes às nossas unidades hoteleiras”, completa Ferreira. “E, para saber se os profissionais aprenderam, fazemos atividades de suporte, como o telefone premiado dias após a ação”, afirma Daniela.
O programa “Jogando e Interagindo com o IHG” começou a ser desenvolvido no final do ano passado e foi apresentado, no semestre passado, na Convenção de Vendas do IHG Brasil. “Na ocasião treinamos executivos para que eles possam aplicar os jogos em todo o País; e não fazemos apenas em grandes clientes, mas em médios e pequenos também”, recorda Daniela.
Algumas agências já receberam o programa: CWT, Avipam, Tour House, BBTur e Tam Viagens. Para o próximo mês, executivos da Maringá vão participar dos jogos. “Já temos exemplos de que esse tipo de treinamento gerou receitas”, finaliza Ferreira.