Felipe Niemeyer   |   29/04/2010 12:23

Marca Mercure (Accor) inicia renovação de quartos

Após as renovações dos hotéis das marcas Íbis e Formule 1, a Accor inicia o processo com os empreendimentos da marca Mercure.

Após as renovações dos hotéis das marcas Ibis e Formule 1, a Accor Hospitality inicia o processo com os empreendimentos da marca Mercure. Todo o conceito dos quartos será mudado e alguns já iniciaram as alterações. Ao todo, 21 hotéis estão no processo, entre os que já fizeram reformas e os que estão fazendo.

O CEO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona, acredita que em até dois anos dois terços da rede estejam totalmente remodeladas. “Fora alguns hotéis que são novos e não precisam ser reformados”, explicou. Bonadona acredita que a vida útil de um quarto de hotel é de dez anos, e que, como produto, também deve evoluir, seguindo padrões e modelos de comportamento do viajante moderno.

“Considerando a idade média dos hotéis da rede, vale a pena esse rejuvenescimento. A marca Mercure está buscando um conceito novo e mais diversificado de um hotel para o outro”, explicou. Alguns hotéis da marca seguiam um padrão de habitação dos flats, por exemplo, e agora ganharam quartos com um único ambiente, sem cozinha, mas com closet e uma área de trabalho bem mais ampla. “A marca Mercure não tem padrão fixo de apartamentos. É mais versátil e com áreas sociáveis. Estamos mudando a decoração e incorporando toda a tecnologia que o novo hóspede demanda”, afirmou.

Não há investimento definido para a renovação dos hotéis da marca. “Muitos hotéis são condomínios hoteleiros, então a negociação com o pool de proprietários varia em cada caso”, finalizou.

Veja mais fotos do protótipo de um dos novos quartos da marca Mercure clicando no link "ver álbum".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados