Marca Mercure (Accor) inicia renovação de quartos
Após as renovações dos hotéis das marcas Íbis e Formule 1, a Accor inicia o processo com os empreendimentos da marca Mercure.
Após as renovações dos hotéis das marcas Ibis e Formule 1, a Accor Hospitality inicia o processo com os empreendimentos da marca Mercure. Todo o conceito dos quartos será mudado e alguns já iniciaram as alterações. Ao todo, 21 hotéis estão no processo, entre os que já fizeram reformas e os que estão fazendo.
O CEO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona, acredita que em até dois anos dois terços da rede estejam totalmente remodeladas. “Fora alguns hotéis que são novos e não precisam ser reformados”, explicou. Bonadona acredita que a vida útil de um quarto de hotel é de dez anos, e que, como produto, também deve evoluir, seguindo padrões e modelos de comportamento do viajante moderno.
“Considerando a idade média dos hotéis da rede, vale a pena esse rejuvenescimento. A marca Mercure está buscando um conceito novo e mais diversificado de um hotel para o outro”, explicou. Alguns hotéis da marca seguiam um padrão de habitação dos flats, por exemplo, e agora ganharam quartos com um único ambiente, sem cozinha, mas com closet e uma área de trabalho bem mais ampla. “A marca Mercure não tem padrão fixo de apartamentos. É mais versátil e com áreas sociáveis. Estamos mudando a decoração e incorporando toda a tecnologia que o novo hóspede demanda”, afirmou.
Não há investimento definido para a renovação dos hotéis da marca. “Muitos hotéis são condomínios hoteleiros, então a negociação com o pool de proprietários varia em cada caso”, finalizou.
Veja mais fotos do protótipo de um dos novos quartos da marca Mercure clicando no link "ver álbum".
O CEO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona, acredita que em até dois anos dois terços da rede estejam totalmente remodeladas. “Fora alguns hotéis que são novos e não precisam ser reformados”, explicou. Bonadona acredita que a vida útil de um quarto de hotel é de dez anos, e que, como produto, também deve evoluir, seguindo padrões e modelos de comportamento do viajante moderno.
“Considerando a idade média dos hotéis da rede, vale a pena esse rejuvenescimento. A marca Mercure está buscando um conceito novo e mais diversificado de um hotel para o outro”, explicou. Alguns hotéis da marca seguiam um padrão de habitação dos flats, por exemplo, e agora ganharam quartos com um único ambiente, sem cozinha, mas com closet e uma área de trabalho bem mais ampla. “A marca Mercure não tem padrão fixo de apartamentos. É mais versátil e com áreas sociáveis. Estamos mudando a decoração e incorporando toda a tecnologia que o novo hóspede demanda”, afirmou.
Não há investimento definido para a renovação dos hotéis da marca. “Muitos hotéis são condomínios hoteleiros, então a negociação com o pool de proprietários varia em cada caso”, finalizou.
Veja mais fotos do protótipo de um dos novos quartos da marca Mercure clicando no link "ver álbum".