IHG implanta novo sistema para organizar eventos
O IHG está implementando em todos os hotéis da marca Intercontinental no mundo, o Intercontinental Meetings, ferramenta on line que tem como objetivo agilizar o atendimento e aperfeiçoar a qualidade dos serviços no hotel para o mercado de eventos.
O IHG está implementando em todos os hotéis da marca Intercontinental no mundo o Intercontinental Meetings. Trata-se de uma ferramenta on-line, que tem como objetivo agilizar o atendimento e aperfeiçoar a qualidade dos serviços no hotel para o mercado de eventos, oferecendo, além de uma série de ferramentas de vendas, um estilo de serviço que aproxime os participantes da cultura local.
Entre as ferramentas de vendas estão os Mapas Interativos, disponíveis no site do hotel, que permitem ao cliente visualizar os salões e escolher a forma de organização do espaço conforme as necessidades do evento, personalizar a disposição da mobília, dos acessórios e obter um mapa completo. Também no site do hotel, estão disponíveis Tours Virtuais de diversas áreas da propriedade, com uma visão de 360° de cada local.
O Intercontinental Rio já está mais avançado neste processo, uma vez que o segmento de ventos responde por 40% do faturamento do hotel. O Departamento de Vendas foi reorganizado e hoje oferece um setor exclusivo para o atendimento operacional de grupos e eventos, composto por quatro profissionais, que acompanham o cliente do momento em que o grupo ou evento é confirmado, até o fechamento.
Entre as opções de produtos e serviços da nova ferramenta, o destaque é o “Insider Collection”, uma seleção de opções que aproximam o evento da cultura local. Por meio de acordos com parceiros locais, o hotel sugere atividades ligadas à cultura local. No caso do Intercontinental Rio, por exemplo, há possibilidade de agendar palestras sobre cachaça, com o conoissoir Paulo Magoulas, ou sobre administração do medo e do stress com o especialista em voo livre Ruy Marra, além de espaços alternativos para a realização de partes dos eventos, como a Villa Riso ou a quadra da Acadêmicos da Rocinha, onde os participantes podem desfrutar de um animado show de samba.
Entre as ferramentas de vendas estão os Mapas Interativos, disponíveis no site do hotel, que permitem ao cliente visualizar os salões e escolher a forma de organização do espaço conforme as necessidades do evento, personalizar a disposição da mobília, dos acessórios e obter um mapa completo. Também no site do hotel, estão disponíveis Tours Virtuais de diversas áreas da propriedade, com uma visão de 360° de cada local.
O Intercontinental Rio já está mais avançado neste processo, uma vez que o segmento de ventos responde por 40% do faturamento do hotel. O Departamento de Vendas foi reorganizado e hoje oferece um setor exclusivo para o atendimento operacional de grupos e eventos, composto por quatro profissionais, que acompanham o cliente do momento em que o grupo ou evento é confirmado, até o fechamento.
Entre as opções de produtos e serviços da nova ferramenta, o destaque é o “Insider Collection”, uma seleção de opções que aproximam o evento da cultura local. Por meio de acordos com parceiros locais, o hotel sugere atividades ligadas à cultura local. No caso do Intercontinental Rio, por exemplo, há possibilidade de agendar palestras sobre cachaça, com o conoissoir Paulo Magoulas, ou sobre administração do medo e do stress com o especialista em voo livre Ruy Marra, além de espaços alternativos para a realização de partes dos eventos, como a Villa Riso ou a quadra da Acadêmicos da Rocinha, onde os participantes podem desfrutar de um animado show de samba.