Claudio Schapochnik   |   11/03/2010 16:02

Rede Sana, de Portugal, quer hotéis no Brasil

A Sana Hotels Portugal está de olho no mercado brasileiro. “Cheguei há pouco de uma viagem ao Brasil, fiz alguns contatos, mas ainda não foi desta vez que fechamos um negócio”, disse ao Portal PANROTAS o chairman e CEO da empresa, Nazir Din. “Os preços estão ficando altos no País”, completou Din

A Sana Hotels Portugal está de olho no mercado brasileiro. “Cheguei há pouco de uma viagem ao Brasil, fiz alguns contatos, mas ainda não foi desta vez que fechamos um negócio”, disse ao Portal PANROTAS o chairman e CEO da empresa, Nazir Din. “Os preços estão ficando altos no País”, completou Din.

A Sana Hotels, companhia 100% portuguesa, possui hoje nove unidades no diretório, distribuídas em três cidades portuguesas Lisboa, Estoril e Sesimbra. Ao todo, a rede soma 1.275 quartos, 44 salas de reunião, cinco restaurantes e nove bares.

“A Sana integra um sólido grupo empresarial, o Azinor, e o setor hoteleiro responde por 8% da receita total da empresa”, explica o gerente de Contas da Sana, Tiago Massa.

E, de acordo com Massa, o plano de expansão da rede contempla quatro projetos. Serão mais duas unidades em Lisboa e uma no Algarve, região sul de Portugal. “Na capital do nosso país, vamos inaugurar em março de 2011 um cinco estrelas superior na moderna região do Parque das Nações; e outra unidade perto da praça do Marquês de Pombal, que vai abrir em 2012”, conta o gerente. O hotel do Algarve abrirá em maio de 2011.

O quarto hotel do atual projeto de expansão da rede vai marcar o início da internacionalização da marca. “No próximo mês de outubro a rede inaugura uma unidade em Luanda, a capital de Angola”, destaca Massa. Todos os quatro hotéis estão em construção. “Todos os nossos empreendimentos são próprios; é a filosofia do grupo.”

PARCERIA COM A CVC
A Sana Hotels Portugal iniciou há pouco dias uma parceria com a CVC Turismo, para, entre outros produtos, o Mundo para Brasileiros. Dois hotéis da rede vão receber os passageiros da operadora brasileira: Sana Lisboa e Sana Malhoa, ambos na capital portuguesa e de categoria quatro estrelas superior.

“Já fizemos alguns ações pontuais no passado, mas agora começamos uma parceria que é muito importante para nós”, afirma Massa. “A CVC é uma empresa que temos grande admiração e que tem uma imagem consagrada há várias décadas no Brasil, um mercado muito importante para a Sana”, completa o executivo. Mais informações sobre a rede no site www.sanahotels.com.

A CVC é uma das patrocinadoras do Fórum PANROTAS 2010, que ocorre segunda e terça-feira (dias 15 e 16), no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados