Felipe Niemeyer   |   09/03/2010 13:56

JW Marriott Rio investe R$ 10 mi em modernização

O novo gerente geral do JW Marriott Rio de Janeiro, o espanhol Santiago Sagaz – no cargo a quatro meses –, e a diretora de Vendas e Marketting, Carolina Mescolin, receberam hoje, terça-feira, jornalistas da imprensa especializada para apresentar as recentes novidades do cinco estrelas.

O novo gerente geral do JW Marriott Rio de Janeiro, o espanhol Santiago Sagaz – no cargo há quatro meses –, e a diretora de Vendas e Marketing, Carolina Mescolin, receberam hoje, terça-feira, jornalistas para apresentar as recentes novidades do cinco estrelas localizado na orla de Copacabana. De 2008 até este ano o hotel receberá um total de investimentos na ordem de R$ 10 milhões voltados principalmente para atrair o turista de negócios, responsável por 70% da ocupação.

A vedete é a modernização do Executive Lounge, no nono andar, com vista para a praia mais famosa do País e serviços exclusivos para os hóspedes das suítes e dos apartamentos executivos. Seguindo uma tendência mundial, a área está dividida em zonas individuais para aqueles que procuram mais privacidade. Há áreas de trabalho, reunião, descanso, bar e um estação de snaks 24 horas.

Ainda este ano serão investidos R$ 1 milhão para melhorias nos apartamentos e áreas comuns. O hotel ganhará rede de internet wireless em todas as áreas. Em 2009 todas as TVs já foram trocadas por modelos LCD de 42 polegadas e os rádios substituídos por decks para iPods, além da troca de carpetes e de alterações em mobiliário para dar uma sensação mais ampla ao ambiente.

Desde o fim de 2009 o JW Marriott Rio tem recebido mais brasileiros e, segundo Carolina Mescolin, registrado excelentes resultados operacionais. Desde dezembro a ocupação média ultrapassa os 83% (contra 59% registrado em janeiro de 2009, por exemplo). “Os meses de março e abril já sinalizam fortes vendas e as empresas garantes que não pretendem suspender viagens”, adianta Carolina. Ainda de acordo com ela, em comparação com outros cinco estrelas de redes internacionais do Rio, o JW Marriott “tem registrado ocupação um pouco maior e uma diária média um pouco mais baixa”. “Por conta disso nosso RevPar fica um pouco acima dos outros empreendimentos”, acrescentou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados