Convenção da Atlantica celebra avanço de resultados
Ainda que 2009 tenha sido um ano difícil para a hotelaria mundial, devido aos reflexos da crise financeira global, a Atlantica Hotels International – segunda maior rede do País, com 72 unidades no diretório – tem motivos para comemorar
CURITIBA – Ainda que 2009 tenha sido um ano difícil para a hotelaria mundial, devido aos reflexos da crise financeira global, a Atlantica Hotels International – segunda maior rede do País, com 72 unidades no diretório – tem motivos para comemorar.
“Nosso revpar cresceu 2,57% no ano passado em relação a 2008, isso é um grande fato a comemorar e só tenho a agradecer o emprenho de todos os nossos colaboradores, que estão de parabéns”, disse o presidente e CEO da Atlantica, Paul Sistare, durante a 11ª Convenção Anual da administradora, que tem como tema “Evoluir com Paixão”.
O evento, que termina hoje à noite, com uma festa de gala, reúne 250 executivos da companhia desde domingo (dia 7) em dois hotéis da capital paranaense – o Four Points by Sheraton e o Radisson.
Outro ponto para celebrar em 2009 é o recorde no número de contratos assinados para novos empreendimentos. “Batemos um recorde desde a criação da empresa: foram 13 contratos com um total de 2.199 quartos”, revelou o vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Rafael Guaspari.
Segundo Guaspari, 80% desses contratos são para hotéis de categoria supereconômica e econômica. “Para as marcas, respectivamente, Go Inn e Comfort Inn/Sleep Inn”, explicou o executivo. A bandeira Go Inn, desenvolvida pela própria Atlantica, vai estrear no dia 30 de março, com a abertura do Go Inn Manaus (AM), de 215 apartamentos. “Temos contratos assinados para unidades dessa marca em Vitória (ES), Campos de Goytacazes, Duque de Caxias e Itaguaí (RJ) e Cuiabá (MT)”, emendou ele.
Guaspari confirmou ainda a inauguração do primeiro hotel de bandeira Park Inn este ano, que será em Macaé (RJ). “Nossa meta é fechar dez contratos com essa bandeira”, assegurou o vice-presidente sênior.
PARCERIA COM OS AGENTES DE VIAGENS
Outro ponto que a Atlantica comemora na convenção é a parceria com os agentes de viagens, operadores de turismo, GDS e consolidadores hoteleiros. “Entre 60% e 70% de nossas vendas são por meio desses canais e desde a nossa fundação, nossa parceria é bem estreita, profissional e vencedora”, disse a vice-presidente de Vendas e Marketing Annie Morrissey.
Para ampliar essa parceria e fidelizá-los cada vez mais, Annie disse que a partir do próximo mês terá duas novidades: vai ampliar às operadoras – além das agências de viagens, secretárias e hóspedes – o incentivo do programa Dotz, que permite a troca de pontos por prêmios; e vai criar um site exclusivo para os agentes também reservarem hotéis de todas as marcas da rede. “É mais uma opção que oferecemos ao mercado”, destacou ela.
Annie disse ainda que vai elevar em cerca de 7% a verba de marketing este ano em relação a 2009. Sobre a convenção, a executiva disse que “estamos entrando mais fortes em 2010, com muita união e muito trabalho, para enfrentarmos os desafios, mas estamos muito positivos em relação a este ano”, finalizou ela.
“Nosso revpar cresceu 2,57% no ano passado em relação a 2008, isso é um grande fato a comemorar e só tenho a agradecer o emprenho de todos os nossos colaboradores, que estão de parabéns”, disse o presidente e CEO da Atlantica, Paul Sistare, durante a 11ª Convenção Anual da administradora, que tem como tema “Evoluir com Paixão”.
O evento, que termina hoje à noite, com uma festa de gala, reúne 250 executivos da companhia desde domingo (dia 7) em dois hotéis da capital paranaense – o Four Points by Sheraton e o Radisson.
Outro ponto para celebrar em 2009 é o recorde no número de contratos assinados para novos empreendimentos. “Batemos um recorde desde a criação da empresa: foram 13 contratos com um total de 2.199 quartos”, revelou o vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Rafael Guaspari.
Segundo Guaspari, 80% desses contratos são para hotéis de categoria supereconômica e econômica. “Para as marcas, respectivamente, Go Inn e Comfort Inn/Sleep Inn”, explicou o executivo. A bandeira Go Inn, desenvolvida pela própria Atlantica, vai estrear no dia 30 de março, com a abertura do Go Inn Manaus (AM), de 215 apartamentos. “Temos contratos assinados para unidades dessa marca em Vitória (ES), Campos de Goytacazes, Duque de Caxias e Itaguaí (RJ) e Cuiabá (MT)”, emendou ele.
Guaspari confirmou ainda a inauguração do primeiro hotel de bandeira Park Inn este ano, que será em Macaé (RJ). “Nossa meta é fechar dez contratos com essa bandeira”, assegurou o vice-presidente sênior.
PARCERIA COM OS AGENTES DE VIAGENS
Outro ponto que a Atlantica comemora na convenção é a parceria com os agentes de viagens, operadores de turismo, GDS e consolidadores hoteleiros. “Entre 60% e 70% de nossas vendas são por meio desses canais e desde a nossa fundação, nossa parceria é bem estreita, profissional e vencedora”, disse a vice-presidente de Vendas e Marketing Annie Morrissey.
Para ampliar essa parceria e fidelizá-los cada vez mais, Annie disse que a partir do próximo mês terá duas novidades: vai ampliar às operadoras – além das agências de viagens, secretárias e hóspedes – o incentivo do programa Dotz, que permite a troca de pontos por prêmios; e vai criar um site exclusivo para os agentes também reservarem hotéis de todas as marcas da rede. “É mais uma opção que oferecemos ao mercado”, destacou ela.
Annie disse ainda que vai elevar em cerca de 7% a verba de marketing este ano em relação a 2009. Sobre a convenção, a executiva disse que “estamos entrando mais fortes em 2010, com muita união e muito trabalho, para enfrentarmos os desafios, mas estamos muito positivos em relação a este ano”, finalizou ela.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Atlantica Hotels International