Renê Castro   |   11/12/2009 11:45

Palacio de Sal é hotel pitoresco na Bolívia. Veja fotos

Imagine se hospedar em hotel feito, basicamente, de pedras de sal. Não há televisão, nem internet, muito menos frigobar ou qualquer outro tipo de mimo

UYUNI – Imagine se hospedar em hotel feito, basicamente, de pedras de sal. Não há televisão, nem internet, muito menos frigobar ou qualquer outro tipo de mimo. O que há é um sistema de calefação, acessório indispensável à noite. O aparelho funciona bem e traz conforto ao hóspede, que descansa em uma espécie de “iglu de sal”. As camas possuem colchão, mas a estrutura, como não poderia deixar de ser, também é de sal. O chão abriga algumas centenas de quilos da matéria prima, fonte de renda para a população de Uyuni, no departamento de Potosí.

Este é o hotel Palacio de Sal, lugar perfeito para o turista que deseja conhecer a fundo a cultura de um dos 34 povos bolivianos. Localizado no coração do Salar, uma área de 12 mil quilômetros quadrados coberta por camadas de sal, a unidade destaca-se pelo serviço eficiente e caloroso. O café da manhã fornece os ingredientes necessários para o visitante suportar a carga de exercícios do dia. No almoço e no jantar, o prato mais pedido é a lhama, principal alimento dos bolivianos. A carne do animal é livre de colesterol, o que a torna um ótimo complemento da refeição, regada, principalmente, a legumes, arroz e batatas. Na sobremesa, pêssego em calda.

Voltando às características do empreendimento, na parte lateral se encontra uma área dedicada aos tratamentos de beleza e relaxamento. O mais procurado é o baseado no lítio, elemento encontrado no próprio deserto de sal. Saunas e camas de massagens também estão prontas para receber o visitante. O palácio é exclusivo, abriga apenas 25 pessoas. Ainda não o visitou? Utilize então o link “Álbum” e conheça um pouco mais desse hotel que já virou um ponto turístico da Bolívia.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Nuevo Norte

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados