Accor se recupera, se aproxima de clientes e cresce 5%
Se no primeiro quadrimestre deste ano a Accor registrava resultados muito aquém do esperado, nos meses seguintes o palavra de ordem foi recuperação
Se no primeiro quadrimestre deste ano a Accor registrava "resultados muito aquém dos esperados", nos meses seguintes o palavra de ordem foi recuperação. Em virtude do estreitamento das relações com agências de viagens e empresas do segmento corporativo, a rede hoteleira foi, pouco a pouco, demonstrando sinais de crescimento, chegando no final de 2009 com uma alta de 5% na receita.
“Costumo dizer que quando o mercado vai bem, não nos esforçamos para incrementar a relação com os parceiros. Mas, como o inicio deste ano foi difícil, decidimos trabalhar mais esta relação e tivemos uma resposta muito positiva. Aproveitamos para ampliar ainda a cobertura do departamento comercial e conseguimos recuperar as perdas”, explicou o vice-presidente sênior de Distribuição, Vendas e Marketing da Accor Hospitality Brasil, Emmanuel Baudart, durante festa de confraternização promovida pela rede esta noite, em São Paulo, que contou com a presença de agentes e operadores parceiros e do CEO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona.
Além da reaproximação, a Accor realizou, em setembro passado, uma pesquisa de qualidade entre os principais clientes e constatou que a maioria deles estava insatisfeita com o prazo de pagamento das comissões. Problema que foi imediatamente resolvido, garante Baudart. “Ainda em setembro começamos a pensar no que faríamos e decidimos centralizar o pagamento das comissões para que não houvesse demora neste processo”, disse sem especificar em quanto tempo os pagamentos agora estão sendo feitos. “Depende muito da venda, do contrato e da agência”, emendou.
Para o ano que vem, Bonadona está otimista. “Temos muitas novidades sendo preparadas e vamos reunir o trade na próxima semana para apresenta-lás”, disse fazendo mistério. “O que posso adiantar é que estamos com excelentes expectativas, tanto em reservas, ocupação e faturamento”, finalizou.
Durante e evento, os 100 parceiros convidados foram homenageados com troféu de reconhecimento.
“Costumo dizer que quando o mercado vai bem, não nos esforçamos para incrementar a relação com os parceiros. Mas, como o inicio deste ano foi difícil, decidimos trabalhar mais esta relação e tivemos uma resposta muito positiva. Aproveitamos para ampliar ainda a cobertura do departamento comercial e conseguimos recuperar as perdas”, explicou o vice-presidente sênior de Distribuição, Vendas e Marketing da Accor Hospitality Brasil, Emmanuel Baudart, durante festa de confraternização promovida pela rede esta noite, em São Paulo, que contou com a presença de agentes e operadores parceiros e do CEO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona.
Além da reaproximação, a Accor realizou, em setembro passado, uma pesquisa de qualidade entre os principais clientes e constatou que a maioria deles estava insatisfeita com o prazo de pagamento das comissões. Problema que foi imediatamente resolvido, garante Baudart. “Ainda em setembro começamos a pensar no que faríamos e decidimos centralizar o pagamento das comissões para que não houvesse demora neste processo”, disse sem especificar em quanto tempo os pagamentos agora estão sendo feitos. “Depende muito da venda, do contrato e da agência”, emendou.
Para o ano que vem, Bonadona está otimista. “Temos muitas novidades sendo preparadas e vamos reunir o trade na próxima semana para apresenta-lás”, disse fazendo mistério. “O que posso adiantar é que estamos com excelentes expectativas, tanto em reservas, ocupação e faturamento”, finalizou.
Durante e evento, os 100 parceiros convidados foram homenageados com troféu de reconhecimento.