Outubro é o 2º melhor mês para hotelaria de Salvador
A taxa de ocupação nos 22 principais hotéis de Salvador (BA) cresceu 6% no mês passado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo informações do sindicato do setor (Sindihotéis), 70% dos leitos da capital baiana estiveram ocupados em outubro
A taxa de ocupação nos 22 principais hotéis de Salvador (BA) cresceu 6% no mês passado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo informações do sindicato do setor (Sindihotéis), 70% dos leitos da capital baiana estiveram ocupados em outubro.
O relatório aponta ainda que outubro foi o segundo melhor mês do ano para a hotelaria, atrás apenas de janeiro. Além disso, o sindicato prevê um grande movimentação este mês, por conta do alto número de consultas e reservas que estão sendo feitas.
O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, comemorou os números e acredita que o clima de alta estação na hotelaria deve ser mantido no mês que antecede o verão. Para o titular da Setur-BA, alguns fatores como o resultado da pesquisa que coloca a Bahia em primeiro lugar na preferência dos brasileiros como destino turístico e a antecipação da campanha publicitária de divulgação do Estado nos mercados emissores devem contribuir para a manutenção do bom desempenho. “Isso é fruto de um esforço concentrado do trade turístico da capital em parceria com a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo”, avalia ele.
O relatório aponta ainda que outubro foi o segundo melhor mês do ano para a hotelaria, atrás apenas de janeiro. Além disso, o sindicato prevê um grande movimentação este mês, por conta do alto número de consultas e reservas que estão sendo feitas.
O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, comemorou os números e acredita que o clima de alta estação na hotelaria deve ser mantido no mês que antecede o verão. Para o titular da Setur-BA, alguns fatores como o resultado da pesquisa que coloca a Bahia em primeiro lugar na preferência dos brasileiros como destino turístico e a antecipação da campanha publicitária de divulgação do Estado nos mercados emissores devem contribuir para a manutenção do bom desempenho. “Isso é fruto de um esforço concentrado do trade turístico da capital em parceria com a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo”, avalia ele.