Claudio Schapochnik   |   14/09/2009 13:52

Equipotel ignora crise e cresce em área e expositores

A Nova Equipotel 2009, que prossegue até quinta (dia 17), teve um crescimento de 1,3% no número de expositores e de 2,8% em área construída em relação à edição passada

A 47ª Nova Equipotel, a maior feira de equipamentos, produtos e serviços para a hotelaria e a gastronomia da América Latina, foi aberta agora há pouco no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento, que prossegue até quinta (dia 17), teve um crescimento de 1,3% no número de expositores e de 2,8% em área construída em relação à edição passada. Há quase 1,2 mil expositores, e a expectativa de vendas, segundo a organização, deve ser de R$ 2 bilhões.

No seu discurso de abertura, a superintendente da feira, Kátia Castro, lembrou do pioneirismo de sua mãe, Magdala Castro, que fundou Equipotel e a revista Hotelnews – que completa 50 anos em 2009. “Ela, de pois de Caio de Alcântara Machado, foi pioneira no setor de Eventos do nosso País e, nessas décadas todas, atravessamos crises e estamos aqui, com muita alegria, abrindo nossa Nova Equipotel de número 47”, afirmou Kátia.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o representante do governador de São Paulo, José Serra, e do secretário de Esportes, Lazer e Turismo do Estado, Clauri Alves, Flávio José, o presidente da ABIH-SP, Maurício Bernardino, e o vice-presidente da São Paulo Turismo, Tasso Gadzanis, que também representou o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, que não pôde comparecer à solenidade.

A Nova Equipotel, que começa hoje, segue até quinta (dia 17), sempre das 13h às 21h. Mais informações no site www.novaequipotel.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados