Top 5 hoteleiro perde mais de 30% em vendas na TMC
As vendas de hotelaria nacional nas sete agências que faziam parte da TMC Brasil no primeiro semestre deste ano (a BTI deixou o grupo em julho e continuam Avipam/BCD, BBTur, CWT, Kontik, Maringá e Master) somaram R$ 216,8 milhões, queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado
As vendas de hotelaria nacional nas sete agências que faziam parte da TMC Brasil no primeiro semestre deste ano (a BTI deixou o grupo em julho e continuam Avipam/BCD, BBTur, CWT, Kontik, Maringá e Master) somaram R$ 216,8 milhões, queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando não havia a Master na entidade, mas tinha a Amex Business Travel. Os cinco maiores fornecedores tiveram quedas maiores que essa média, o que, segundo o presidente André Carvalhal, significa dizer que os clientes foram buscar outras alternativas, de hotéis e preços, e a venda pulverizou-se mais.
A Accor lidera, com 11,8% de share e vendas de R$ 25,6 milhões. Mas também tem a maior queda: 46% em relação ao ano passado. A Atlantica somou R$ 21,4 milhões, com 9,9% de share e queda de 36%. A diferença entre as duas redes, que era de cinco pontos percentuais, agora não chega a 2%.
Accor e Atlantica dominam essa categoria, com mais de 20% de share. A terceira colocada, a Blue Tree, vem longe, com 4,2% (ou R$ 9,1 milhões, queda de 33,2%), seguida da Meliá, com 2,5% de share (R$ 5,4 milhões em vendas e queda de 37,9%) e da Estanplaza, que merece destaque por ter caído pouco (18,2%) e ter chegado a 1,8%, ultrapassando a Transamerica, que tem 1,7% de share.
A Accor lidera, com 11,8% de share e vendas de R$ 25,6 milhões. Mas também tem a maior queda: 46% em relação ao ano passado. A Atlantica somou R$ 21,4 milhões, com 9,9% de share e queda de 36%. A diferença entre as duas redes, que era de cinco pontos percentuais, agora não chega a 2%.
Accor e Atlantica dominam essa categoria, com mais de 20% de share. A terceira colocada, a Blue Tree, vem longe, com 4,2% (ou R$ 9,1 milhões, queda de 33,2%), seguida da Meliá, com 2,5% de share (R$ 5,4 milhões em vendas e queda de 37,9%) e da Estanplaza, que merece destaque por ter caído pouco (18,2%) e ter chegado a 1,8%, ultrapassando a Transamerica, que tem 1,7% de share.