Marjori Schroeder   |   12/08/2009 15:35

Serson leva Ibis a Porto Velho e quer Vila Rica em SP

Pela primeira vez em quarenta anos de história, o Grupo Serson, conhecido pela rede Vila Rica Hotéis, apostou em um investimento hoteleiro com administração terceirizada, no caso em parceria com a Accor Hospitality.

Pela primeira vez em 40 anos de história, o Grupo Serson, conhecido pela rede Vila Rica Hotéis, apostou em um investimento hoteleiro com administração terceirizada, no caso, em parceria com a Accor Hospitality. O primeiro projeto nesses moldes acabou de ser inaugurado, é o Ibis Belém, que está operando há dez dias. “O hotel é 100% de propriedade do Grupo Serson e 100% administrado pela Accor com a bandeira Ibis”, explicou o presidente do Grupo Serson, Julio Serson.

Mas a parceria entre os dois grupos não acaba por aí. Já foram iniciadas as obras do Ibis Porto Velho, que também é propriedade do Serson e administração da Accor. O empreendimento deverá ser inaugurado no final de 2010. “Tanto Belém quanto Porto Velho possuem hotéis da rede Vila Rica e estamos com essa nova estratégia com o objetivo principal de diversificar o produto. A Accor é uma marca consolidada e confio plenamente na administração deles, seja pelo histórico no País seja pelo contato muito próximo que tenho com a direção da empresa”, disse Serson, afirmando que a parceria nasceu há dois anos.

O investimento na contrução dos dois hotéis que terão a bandeira da Accor será ao final das obras em Porto Velho de R$ 25 milhões, sem contar o valor dos terrenos.

Outro plano em parceria com a Accor, que começa a ser estudado pelo Grupo Serson, é o de transformar o Vila Rica Porto Velho, que fica ao lado do terreno onde será construído o Ibis na cidade, em um hotel da marca Mercure. “Seria adotado um modelo já existente em outras cidades do Brasil, que combina em um mesmo local um hotel da marca Ibis e outro Mercure”, explicou. Para efetivar esse plano, o grupo estuda ainda quais serão as remodelações e up grades necessários para o Vila Rica receber a nova marca. “Vale destacar que nossos planos não são de transformar todos os hotéis Vila Rica, que tem administração própria, em empreendimentos com bandeiras da Accor, até porque em muitas regiões que estamos a Accor já tem empreendimentos com algumas de suas marcas”, completou.

O empresário não confirmou outra cidade para a implantação de projetos em parceria com a Accor, mas afirmou que está atento às oportunidades. “Nossa empresa tem a característica de desbravar novas regiões e investir em mercados ainda desconhecidos. Por isso digo que as regiões mais ao norte do País é um alvo interessante”, contou Serson, citando cidades como Ji-Paraná (RO).

Já para a rede Vila Rica, que conta com seis hotéis, Serson afirmou que há planos também de crescer com a marca. “Queremos uma hotel Vila Rica em São Paulo. Não é uma decisão fácil, tendo em vista os altos preços dos terrenos em regiões com potenciais para a hotelaria. Mas já decidimos que queremos fincar nossa bandeira na capital paulista”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados