Nova plataforma da Decolar tem mais de 100 mil hotéis
A nova unidade de negócios da Decolar.com foi apresentada oficialmente hoje pelo diretor geral do grupo para o Brasil, Alípio Camanzano. Trata-se de uma plataforma específica para o segmento hoteleiro com atendimento exclusivo para os viajantes brasileiros
A nova unidade de negócios da Decolar.com foi apresentada oficialmente hoje pelo diretor geral do grupo para o Brasil, Alípio Camanzano. Trata-se de uma plataforma específica para o segmento hoteleiro com atendimento exclusivo para os viajantes brasileiros. O projeto recebeu mais de US$ 3 milhões em investimentos e já conta com mais de 100 mil meios de hospedagens cadastrados em todo o mundo.
A proposta da empresa, segundo Camanzano, é proporcionar um espaço de pesquisa onde o cliente não sinta a necessidade de procurar preços competitivos em outro lugar. “Todos os produtos da Decolar.com tem o valor mais baixo do mercado. Se o cliente achar um serviço mais barato nós devolvemos a diferença”, afirmou ele, divulgando que o internauta pode encontrar diárias com até 70% de desconto. “São ofertadas diárias a partir de R$ 35, em Maceió (AL), e R$ 45, em Fortaleza (CE)”, exemplificou o dirigente.
Seguindo uma taxa de crescimento de mais de 50% ao ano, a Decolar espera fechar o ano com faturamento de US$ 300 milhões. “Deste valor, acreditamos que cerca de 10% virá das reservas de hotéis. Apostamos no mercado brasileiro por considerarmos o internauta mais maduro para fazer compras on-line”, explicou Alípio Camanzano. Segundo pesquisa de perfil formulada pelo próprio grupo, 70% das vendas é feita de forma totalmente virtual. Os 30% restantes são novos clientes ou viajantes que preferem fechar o negócio com o call center, formado por agentes de viagens. O volume mensal de venda da empresa gira em torno de 15 mil a 20 mil pacotes. “Por termos esses números é que os preços são baixos. Em muitos casos conseguimos até incluir serviços adicionais no produto sem alterar o preço.”
Além de oferecer mais uma modalidade de compra, a Decolar.com trabalha com o objetivo de modificar o perfil do viajante brasileiro que compra pela internet. Dados da empresa revelam que apenas 4% dos clientes optam por comprar diárias em hotéis depois de reservar as passagens aéreas. A meta da empresa para este ano é fazer esse número crescer 3%, mas, em 2012, o desafio é maior: 25%. “Na Europa este número é de 21% e nos Estados Unidos de cerca de 32%”, comentou Alípio Camanzano. “Criamos um sistema que em apenas três cliques o viajante consegue reservar um hotel, ficando apenas a critério do cliente a escolha por preço ou conforto dentro de uma lista pré-segmentada.”
Primando pela navegabilidade simplificada e com opções de viagens em vários países, o site Decolar.com tem acesso diário de cerca de 80 mil visitantes. Entre os pacotes mais vendidos do último verão brasileiro estão no topo da lista Porto Seguro (BA) e Buenos Aires, na Argentina.
A proposta da empresa, segundo Camanzano, é proporcionar um espaço de pesquisa onde o cliente não sinta a necessidade de procurar preços competitivos em outro lugar. “Todos os produtos da Decolar.com tem o valor mais baixo do mercado. Se o cliente achar um serviço mais barato nós devolvemos a diferença”, afirmou ele, divulgando que o internauta pode encontrar diárias com até 70% de desconto. “São ofertadas diárias a partir de R$ 35, em Maceió (AL), e R$ 45, em Fortaleza (CE)”, exemplificou o dirigente.
Seguindo uma taxa de crescimento de mais de 50% ao ano, a Decolar espera fechar o ano com faturamento de US$ 300 milhões. “Deste valor, acreditamos que cerca de 10% virá das reservas de hotéis. Apostamos no mercado brasileiro por considerarmos o internauta mais maduro para fazer compras on-line”, explicou Alípio Camanzano. Segundo pesquisa de perfil formulada pelo próprio grupo, 70% das vendas é feita de forma totalmente virtual. Os 30% restantes são novos clientes ou viajantes que preferem fechar o negócio com o call center, formado por agentes de viagens. O volume mensal de venda da empresa gira em torno de 15 mil a 20 mil pacotes. “Por termos esses números é que os preços são baixos. Em muitos casos conseguimos até incluir serviços adicionais no produto sem alterar o preço.”
Além de oferecer mais uma modalidade de compra, a Decolar.com trabalha com o objetivo de modificar o perfil do viajante brasileiro que compra pela internet. Dados da empresa revelam que apenas 4% dos clientes optam por comprar diárias em hotéis depois de reservar as passagens aéreas. A meta da empresa para este ano é fazer esse número crescer 3%, mas, em 2012, o desafio é maior: 25%. “Na Europa este número é de 21% e nos Estados Unidos de cerca de 32%”, comentou Alípio Camanzano. “Criamos um sistema que em apenas três cliques o viajante consegue reservar um hotel, ficando apenas a critério do cliente a escolha por preço ou conforto dentro de uma lista pré-segmentada.”
Primando pela navegabilidade simplificada e com opções de viagens em vários países, o site Decolar.com tem acesso diário de cerca de 80 mil visitantes. Entre os pacotes mais vendidos do último verão brasileiro estão no topo da lista Porto Seguro (BA) e Buenos Aires, na Argentina.