Claudio Schapochnik   |   26/06/2009 16:43

Baglioni Hotels (Itália) estuda unidade em São Paulo

A Baglioni Hotels, empresa italiana com sede em Milão e 15 hotéis butique na Itália, França e Inglaterra, quer estar presente com uma unidade no Brasil em até três anos

A Baglioni Hotels, empresa italiana com sede em Milão e 15 hotéis butique na Itália, França e Inglaterra, quer estar presente com uma unidade no Brasil em até três anos. “Queremos estar em São Paulo, a capital econômica do País”, afirmou o vice-presidente sênior da rede, Luca Magni, agora há pouco, durante almoço com jornalistas no restaurante Nonno Ruggero, no Hotel Fasano, na capital paulista. “Queremos chegar ao Brasil por meio de um contrato de administração”, completou Magni.

Segundo o executivo, o hotel não deve “passar dos 120 apartamentos, ter bar, restaurante e spa e ser bem aconchegante”. Entre outros motivos apontados por ele para se instalar no Brasil estão a estabilidade econômica e os negócios que devem ser gerados a partir, por exemplo, da exploração de petróleo da camada pré sal.

No início do próximo ano, a Baglioni Hotels vai inaugurar uma unidade em Budapeste, a capital da Hungria. Para 2011, estão previstas outras duas aberturas: uma em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e uma em Marrakech, no Marrocos.

Luca Magni estava acompanhado por Dominique Ladet, diretor do hotel Villa Gallici, também integrante da Baglioni Hotels e localizado em Aix Em Provence, na França. Ladet trabalhou por mais de dois anos no hotel Fasano São Paulo e está há quase um ano e meio na empresa italiana. Os executivos estavam acompanhados pelo diretor executivo da Leading Hotels no Brasil, João Annibale, e Patrícia Curvêllo, também da rede de hotéis indepentendes. Das 15 unidades da Baglioni, cinco são associdos à Leading Hotels.

“Nesta semana, Magni e Ladet visitaram diversas agências no Rio de Janeiro e em São Paulo e contaram com o nosso total apoio”, finalizou Patrícia. Mais informações sobre a rede italiana no www.baglionihotels.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados