Blue Tree: 35 hotéis no Brasil e 20 no Exterior até 2010
Blue Tree: 35 hoteis no Brasil e 20 no Exterior ate 2010 Com 25 hoteis, a Blue Tree Hotels tem hoje o mesmo numero de unidades que ha um ano
Com 25 hotéis, a Blue Tree Hotels tem hoje o mesmo número de unidades que há um ano. Em número de apartamentos, no entanto, a redução é de cerca de 1,5 mil quartos, depois da saída do gigantesco ex-Blue Tree Convention Ibirapuera e de empreendimentos como os resorts de Brasília, Mogi das Cruzes e Angra dos Reis. Tudo, segundo a presidente do Conselho de Administração da rede, Chieko Aoki, por conta da “nova fase de prosperidade da Blue Tree”, nas palavras da executiva, que apresentou nesta manhã o presidente da rede, Mário Lúcio de Oliveira, há oito meses no cargo. “Não queríamos apenas discursar em relação a mudanças. Queríamos mostrar resultados e novidades, por isso precisamos desse tempo de preparo”, disse a presidente do Conselho na apresentação.
O aumento de 30% na receita bruta da rede no primeiro quadrimestre do ano, em relação a 2007, e a ocupação de 80% nas unidades da capital paulista, em abril, são alguns dos resultados comemorados por Oliveira, que destaca entre as transformações da rede a implantação do modelo de gestão por resultados, de nova tecnologia na central de reservas, da gestão matricial da receita e de auditorias/consultorias de análise de valor nos empreendimentos.
“Estamos trabalhando na consolidação desse modelo gerencial da rede desde outubro”, explica Oliveira. “Mudamos práticas dentro da empresa porque a Blue Tree quer ser a melhor rede hoteleira do País, não a maior”, completa. “Nesses dez anos, nossa rede consolidou-se no mercado e hoje tem um nome reconhecido, sendo conhecida além dos mercados em que atua. No ano passado demos início a nosso processo de internacionalização, com dois hotéis na Argentina. Estamos levando serviços brasileiros para o Exterior”, destaca Chieko Aoki. E a internacionalização é um dos carros-chefe da rede que, nos próximos dois anos e meio, deverá ter 20 unidades na América do Sul. “E não serão apenas hotéis na Argentina”, conta Oliveira, ressaltando que um cinco estrelas em Palermo Hollywood, deve ingressar no portfólio Blue Tree, e outro hotel no Peru.
No Brasil, até o final de 2009 o presidente da Blue Tree Hotels espera contar com cerca de 35 hotéis. Nenhuma marca nova deve aparecer – Blue Tree, Park, Premium e Towers – continuam sendo as “grifes” da rede – e as futuras administrações devem se enquadrar nos perfis já existentes. Os novos contratos, segundo o presidente da Blue Tree Hotels devem concentrar-se na região Sudeste. “O Nordeste também entra nessa previsão”, completa Oliveira, que há oito anos integrava o Conselho da rede.
O aumento de 30% na receita bruta da rede no primeiro quadrimestre do ano, em relação a 2007, e a ocupação de 80% nas unidades da capital paulista, em abril, são alguns dos resultados comemorados por Oliveira, que destaca entre as transformações da rede a implantação do modelo de gestão por resultados, de nova tecnologia na central de reservas, da gestão matricial da receita e de auditorias/consultorias de análise de valor nos empreendimentos.
“Estamos trabalhando na consolidação desse modelo gerencial da rede desde outubro”, explica Oliveira. “Mudamos práticas dentro da empresa porque a Blue Tree quer ser a melhor rede hoteleira do País, não a maior”, completa. “Nesses dez anos, nossa rede consolidou-se no mercado e hoje tem um nome reconhecido, sendo conhecida além dos mercados em que atua. No ano passado demos início a nosso processo de internacionalização, com dois hotéis na Argentina. Estamos levando serviços brasileiros para o Exterior”, destaca Chieko Aoki. E a internacionalização é um dos carros-chefe da rede que, nos próximos dois anos e meio, deverá ter 20 unidades na América do Sul. “E não serão apenas hotéis na Argentina”, conta Oliveira, ressaltando que um cinco estrelas em Palermo Hollywood, deve ingressar no portfólio Blue Tree, e outro hotel no Peru.
No Brasil, até o final de 2009 o presidente da Blue Tree Hotels espera contar com cerca de 35 hotéis. Nenhuma marca nova deve aparecer – Blue Tree, Park, Premium e Towers – continuam sendo as “grifes” da rede – e as futuras administrações devem se enquadrar nos perfis já existentes. Os novos contratos, segundo o presidente da Blue Tree Hotels devem concentrar-se na região Sudeste. “O Nordeste também entra nessa previsão”, completa Oliveira, que há oito anos integrava o Conselho da rede.