Grupo Pestana altera nome do hotel Convento do Carmo
Grupo Pestana altera nome do hotel Convento do Carmo SALVADOR – A partir de hoje, o Convento do Carmo Hotel, localizado no Pelourinho, Centr
SALVADOR – A partir de hoje, o Convento do Carmo Hotel, localizado no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana, passa a se chamar oficialmente Pestana Convento do Carmo Hotel, member of Pousadas de Portugal. O anúncio foi feito pelo gerente geral da Área Bahia e gerente geral de Vendas América do Sul, Paulo Dias, e pelo vice-presidente mundial do Grupo Pestana, Luigi Valle, durante coletiva de imprensa que terminou agora há pouco na unidade. Também participaram do encontro o diretor-presidente para América do Sul, Francisco Lopes, e o diretor de Operações América do Sul do Grupo Pestana, Roberto Rotter.
Os motivos da mudança, explicaram os executivos, foram que a marca Pestana está consolidada na América do Sul e foi necessário fazer essa mudança estratégica para unificar a bandeira no continente – e ampliar as vendas cruzadas entre as unidades. Hoje a empresa tem dez unidades na região – nove no Brasil e uma na Argentina (Buenos Aires).
E por que o “member of Pousadas de Portugal”, como “subtítulo” do empreendimento? Dias explicou: “é para manter um link com a rede Pousadas de Portugal e continuar alcançando o mercado internacional”. Agora à noite, os quatro executivos vão receber convidados para um coquetel e vão descerrar a placa com o novo nome do empreendimento, localizado na fachada do Convento do Carmo.
Na mesma coletiva, Valle anunciou a implantação, em parceria com a Província Carmelitana de Santo Elias, proprietária do convento, do Museu do Convento do Carmo. Nesse novo espaço, será exposto o acervo de mais de 2 mil obras sacras, que também passará por uma restauração. “As obras vão durar de dois a três anos e deveremos investir cerca de R$ 3 milhões”, disse o executivo. “O museu vai estar aberto ao hóspede e ao público em geral e será mais um ótimo motivo para visitar o Pelourinho. Nossa preocupação também é divulgar e valorizar o destino.”
Os motivos da mudança, explicaram os executivos, foram que a marca Pestana está consolidada na América do Sul e foi necessário fazer essa mudança estratégica para unificar a bandeira no continente – e ampliar as vendas cruzadas entre as unidades. Hoje a empresa tem dez unidades na região – nove no Brasil e uma na Argentina (Buenos Aires).
E por que o “member of Pousadas de Portugal”, como “subtítulo” do empreendimento? Dias explicou: “é para manter um link com a rede Pousadas de Portugal e continuar alcançando o mercado internacional”. Agora à noite, os quatro executivos vão receber convidados para um coquetel e vão descerrar a placa com o novo nome do empreendimento, localizado na fachada do Convento do Carmo.
Na mesma coletiva, Valle anunciou a implantação, em parceria com a Província Carmelitana de Santo Elias, proprietária do convento, do Museu do Convento do Carmo. Nesse novo espaço, será exposto o acervo de mais de 2 mil obras sacras, que também passará por uma restauração. “As obras vão durar de dois a três anos e deveremos investir cerca de R$ 3 milhões”, disse o executivo. “O museu vai estar aberto ao hóspede e ao público em geral e será mais um ótimo motivo para visitar o Pelourinho. Nossa preocupação também é divulgar e valorizar o destino.”
*Fonte: O Site PANROTAS viaja a convite do Grupo Pestana