Claudio Schapochnik   |   27/07/2007 08:26

Saiba o destino do prédio do antigo hotel Hilton (SP)

Saiba o destino do predio do antigo hotel Hilton (SP) Nem hotel, nem sede de uma multinacional da area alimenticia como diziam alguns boatos

Nem hotel, nem sede de uma multinacional da área alimentícia como diziam alguns boatos. O prédio do antigo Hilton Hotel (foto), na avenida Ipiranga, 165, no centro de São Paulo, foi alugado por cinco anos para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por R$ 670 mil por mês. A informação, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJ-SP. Irão trabalhar no local cerca de 140 desembargadores do Direito Público, até agora instalados em um edifício na avenida Paulista.

Inaugurado em 1971, o Hilton foi o primeiro hotel de bandeira internacional da cidade de São Paulo e fechou definitivamente as portas em 31 de dezembro de 2004. As operações hoteleiras terminaram um pouco antes, em 18 de dezembro daquele ano, com a saída dos últimos hóspedes – Erick e Tatiana Kovacs, que se casaram e passaram a noite de núpcias na unidade. A abertura do Hilton marcou ainda o início da decadência do antigo hotel Jaraguá, da então rede Horsa, também no centro, do hoteleiro José Tjurs, morto no início dos anos 1970.

O Hilton foi um hotel onde o trade do centro se encontrava, sobretudo naqueles tempos onde quase todas as empresas da indústria turística se encontravam nessa região da cidade. Lá as operadoras, companhias aéreas e outras empresas faziam eventos (nos salões ou no saudoso bar London Tavern), jantares (no Hilton Roof, no último andar, lembram-se?), apresentações e até avant-première de filmes, como as da então British Caledonian, organizadas por Maurício Kus.

Com essa mudança no perfil do uso do prédio, só restam mesmo as boas lembranças de um hotel muito utilizado e querido por muitos profissionais do trade paulistano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.