Brasileiro ex-Iata é novo diretor executivo da Alta
Um brasileiro chegou à cadeira mais alta de uma associação latina. Anteriormente na Iata, Luis Felipe de Oliveira foi anunciado como novo diretor executivo da Associação Latinoamericana e do Caribe do Transporte Aéreo (Alta). Ele assumirá a fun&ccedi

Oliveira atuou por cerca de dez anos na Associação Internacional de Transporte Aéreo, onde exerceu diversas posições. Mais recentemente, em 2015, ingressou na World Fuel Service como vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina e Caribe.
“Estou ansioso por liderar os esforços da Alta em representar e liderar os interesses das companhias aéreas e melhorar a relevância da associação na região, incluindo benefícios para os nossos membros e a indústria em geral, com uma equipe qualificada e iniciativas conjuntas com a Iata e os Associações locais”, disse o novo diretor executivo.
Nascido em Erechim (RS), ele é formado em Engenharia Química pela PUC-RJ, pós-graduado em Finanças pela FEA-USP, MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pós-BA da Universidade Kellogg, nos Estados Unidos.
O diretor executivo da Latam Airlines, Enrique Cueto, é o presidente do comitê executivo da entidade desde janeiro de 2016.