Trade é fundamental, diz novo gerente Brasil da Disney
Em sua primeira viagem ao Brasil como novo gerente de Vendas da Disney Destinations, o curitibano Luiz Araujo Junior, que há pouco mais de dois meses assumiu a função, afirmou que seu maior desafio à frente do novo cargo será abraçar o mercado e conseguir s
Em sua primeira viagem ao Brasil como novo gerente de Vendas da Disney Destinations para o País, o curitibano Luiz Araujo Junior, que há pouco mais de dois meses assumiu a função, afirmou que seu maior desafio à frente do novo cargo será abraçar o mercado e conseguir se tornar um aliado do trade. Para isso, ele conta com apoio dos operadores de viagens.
“Vou trabalhar diretamente com os operadores. Meu foco vai ser levar as informações e novidades da Disney Destinations aos operadores com mais agilidade possível, seja nas ações comerciais ou, quando necessário, em treinamentos ao lado da Gabriela Delay. O trade de turismo é fundamental para Disney e o Brasil é nosso maior mercado na América Latina, portanto merece uma atenção especial”, afirmou o novo gerente, que está na Disney há cinco anos.
Antes de assumir a função como gerente de Vendas Brasil, Junior ocupava cargo semelhante, mas para o mercado doméstico. “A função era parecida, mas a linguagem é diferente, No mercado doméstico a gente falava mais de produtos, como o Wine & Food ou semana dedicada a Star Wars, por exemplo. No Brasil o foco será em todos os atrativos da Disney, com especial atenção aos parques Disney World (Orlando) e Disneyland (Califórnia)”, complementou.
PERFIL
Nascido nos Estados Unidos, Luiz Araujo Junior veio ao Brasil com menos de seis meses e foi criado em Curitiba. Falando fluentemente inglês, Junior começou há cinco anos seu trabalho na Disney. Seu primeiro desafio foi no Disney`s Typhoon Lagoon. “Tenho um carinho imenso pelo parque. É meu lugar preferido, onde relaxo na piscina”, afirmou.
Em quase três anos Junior passou por outros parques e hotéis de Orlando até aceitar o desafio de se tornar gerente de Vendas para o mercado doméstico. “Viajava os Estados Unidos vendendo a Disney. Como se trata de um mercado local, a abordagem era outra, com focos diferentes”.
Com a saída de Patrick Yvars, Luiz Araujo Junior concorreu à vaga. “Eu amo trabalhar na Disney e amo o Brasil. Hoje moro nos Estados Unidos, mas toda minha família fica no Brasil e a oportunidade não poderia ter sido melhor. Concorri à vaga e fui passando as etapas e desde que fui contratado fiquei dois meses em imersão”, complementou.
O contato do novo executivo é luiz.a.araujo@disney.com.