Turismo da Suíça tem nova diretora no Brasil; conheça
A direção do Turismo da Suíça para o mercado brasileiro está em novas mãos. A partir de outubro, Christina Glaeser assume o posto ocupado por Adrien Genier desde 2012. A executiva coordenou a Casa da Suíça na Copa do Mundo, na Olímpiada
A direção do Turismo da Suíça para o mercado brasileiro está em novas mãos. A partir de outubro, Christina Glaeser assume o posto ocupado por Adrien Genier desde 2012. Atuando no Brasil há cinco anos, a executiva coordenou a Casa da Suíça na Copa do Mundo, na Olímpiada, no Rio, e segue dirigindo o local até o fim da Paralímpiada em nome do governo do seu país de origem.
Christina chega para continuar e ampliar o principal legado de Genier: a imagem de uma nova Suíça. “Antes o consumidor final e os próprios profissionais de Turismo enxergavam o destino como um lugar fechado e distante. Hoje grande parte dessas pessoas percebe uma Suíça moderna, inovadora e emotiva”, considerou. A retirada de estereótipos, aliás, teve o toque de Christina, que atuou ao lado do governo durante a temporada e os intervalos dos eventos esportivos em solo brasileiro.
Manter e criar parcerias e aumentar canais de comunicação com o trade e o consumidor estão entre os principais objetivos de Christina diante deste desafio. Uma receita seguida com êxito durante a gestão de Genier e comprovada em dados oficias. Em 2012, a Suíça registrava cerca de 201 mil overnights e 80 mil turistas provenientes do mercado brasileiro. No ano passado, o número saltou para 225 mil e 95 mil, respectivamente. O Turismo da Suíça chegou a capacitar presencialmente, e de forma direta, 1,2 mil agentes neste mesmo período – quantidade que não inclui treinamentos realizados em parcerias com o trade.
Apesar do ótimo retrospecto, o primeiro semestre deste ano não foi positivo, e Genier culpa a crise político-econômica. De janeiro a julho de 2016, o número de turistas brasileiros na Suíça caiu 18%. “Não podemos nos abater com a queda. Nós controlamos os investimentos e redirecionamos o foco das ações. Como nossa relação com as operadoras já é consolidada, a nova estratégia foi, e continuará sendo, em torno do agente de viagens”, garantiu Genier.
Segundo ele, o viajante tem duas alternativas em cenários adversos como o vivido no Brasil: ir para a internet procurar promoções ou prezar pela qualidade. “A Suíça não compete com o preço porque nosso foco é a experiência”, enfatizou. “Quem tem potencial econômico para viajar, seguirá viajando, mas certamente buscará um agente de viagens para aliar a experiência a uma oferta mais em conta. O agente, portanto, deve estar preparado para convencer o cliente de que a Suíça vale a pena”, completou Genier, lembrando que a satisfação dos turistas brasileiros que escolhem a Suíça está na casa dos 98%.
Comprometida com a valorização do agente de viagens, Christina tem uma boa arma para lidar com a atual retração, o otimismo. “Os Jogos Olímpicos ajudaram a mudar o clima pesado que pairava por aqui. Já sinto o entusiasmo das pessoas e acredito que o medo já passou”, observou. A executiva destacou ainda a importância da estabilidade política para que essa sensação siga em frente e comentou sobre os últimos capítulos do processo de impeachment, que deve ter desfecho amanhã (31). “Precisamos de uma decisão definitiva logo. Mudanças são boas.”
ANOTE
Christina pode ser contatada pelo christina.glaeser@eda.admin.ch, endereço que será substituído pelo christina.glaeser@switzerland.com a partir de 16 de outubro, data em que a executiva se instala no escritório da capital paulista.
Genier, que segue para Estocolmo, na Suécia, para representar o Turismo da Suíça não só no país, mas também nos mercados da Noruega, Dinamarca e Finlândia, permanece com e-mail adrien.genier@switzerland.com.
Saiba quem marcou presença na despedida de Genier e na apresentação de Christina no álbum a seguir.
Christina chega para continuar e ampliar o principal legado de Genier: a imagem de uma nova Suíça. “Antes o consumidor final e os próprios profissionais de Turismo enxergavam o destino como um lugar fechado e distante. Hoje grande parte dessas pessoas percebe uma Suíça moderna, inovadora e emotiva”, considerou. A retirada de estereótipos, aliás, teve o toque de Christina, que atuou ao lado do governo durante a temporada e os intervalos dos eventos esportivos em solo brasileiro.
Manter e criar parcerias e aumentar canais de comunicação com o trade e o consumidor estão entre os principais objetivos de Christina diante deste desafio. Uma receita seguida com êxito durante a gestão de Genier e comprovada em dados oficias. Em 2012, a Suíça registrava cerca de 201 mil overnights e 80 mil turistas provenientes do mercado brasileiro. No ano passado, o número saltou para 225 mil e 95 mil, respectivamente. O Turismo da Suíça chegou a capacitar presencialmente, e de forma direta, 1,2 mil agentes neste mesmo período – quantidade que não inclui treinamentos realizados em parcerias com o trade.
Apesar do ótimo retrospecto, o primeiro semestre deste ano não foi positivo, e Genier culpa a crise político-econômica. De janeiro a julho de 2016, o número de turistas brasileiros na Suíça caiu 18%. “Não podemos nos abater com a queda. Nós controlamos os investimentos e redirecionamos o foco das ações. Como nossa relação com as operadoras já é consolidada, a nova estratégia foi, e continuará sendo, em torno do agente de viagens”, garantiu Genier.
Segundo ele, o viajante tem duas alternativas em cenários adversos como o vivido no Brasil: ir para a internet procurar promoções ou prezar pela qualidade. “A Suíça não compete com o preço porque nosso foco é a experiência”, enfatizou. “Quem tem potencial econômico para viajar, seguirá viajando, mas certamente buscará um agente de viagens para aliar a experiência a uma oferta mais em conta. O agente, portanto, deve estar preparado para convencer o cliente de que a Suíça vale a pena”, completou Genier, lembrando que a satisfação dos turistas brasileiros que escolhem a Suíça está na casa dos 98%.
Comprometida com a valorização do agente de viagens, Christina tem uma boa arma para lidar com a atual retração, o otimismo. “Os Jogos Olímpicos ajudaram a mudar o clima pesado que pairava por aqui. Já sinto o entusiasmo das pessoas e acredito que o medo já passou”, observou. A executiva destacou ainda a importância da estabilidade política para que essa sensação siga em frente e comentou sobre os últimos capítulos do processo de impeachment, que deve ter desfecho amanhã (31). “Precisamos de uma decisão definitiva logo. Mudanças são boas.”
ANOTE
Christina pode ser contatada pelo christina.glaeser@eda.admin.ch, endereço que será substituído pelo christina.glaeser@switzerland.com a partir de 16 de outubro, data em que a executiva se instala no escritório da capital paulista.
Genier, que segue para Estocolmo, na Suécia, para representar o Turismo da Suíça não só no país, mas também nos mercados da Noruega, Dinamarca e Finlândia, permanece com e-mail adrien.genier@switzerland.com.
Saiba quem marcou presença na despedida de Genier e na apresentação de Christina no álbum a seguir.