Projeto Âncora é apresentado a empresários do trade
Com uma metodologia de ensino diferenciada, o Projeto Âncora foi considerado uma das 12 escolas mais inovadoras do mundo, pelo Canal Futura.
Um grupo de empresários do trade turístico e de outros setores da economia brasileira conheceram na última semana o Projeto Âncora, em Cotia, no interior paulista.
A ONG trabalha com o desenvolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias com uma metodologia de ensino diferenciada.
Durante a visita, o empresariado pode conhecer as instalações, espaços de recreação e até mesmo experimentar a verduras da horta do local.
No projeto, os próprios “alunos” fazem seu programa de aprendizagem, de acordo com seus interesses e guiados pelos tutores. Sem salas de aula convencionais, os alunos são divididos por grau de autonomia nas atividades e não por séries e idades.
Com uma metodologia de ensino diferenciada, o Projeto Âncora foi considerado uma das 12 escolas mais inovadoras do mundo, pelo Canal Futura. O primeiro episódio da série Destino Educação - Escolas Inovadoras destacará o projeto e vai ao ar em 1º de setembro.
A ida do trade turístico para o local foi intermediada pela Skal São Paulo e o presidente da instituição, Aristides Cury, comenta sobre a importância do projeto. “É fundamental e apoiarmos o Projeto Âncora, consolidando sua condição de responsabilidade social do setor de Turismo. O Âncora inspira e contribui com uma educação de qualidade no país, fundamental para o futuro do nosso mercado".