Serafim Oliveira dirige núcleo de turismo em consultoria
O Instituto Latino Americano de Gestão Competitiva (ILGC), de Raimundo Sousa, está investindo no setor de turismo, oferecendo consultoria para empresas de pequeno e médio portes, e agora conta com a expertise de Serafim Oliveira, ex-Avipam, para tocar essa empreitada
O Instituto Latino Americano de Gestão Competitiva (ILGC), de Raimundo Sousa, está investindo no setor de turismo, oferecendo consultoria para empresas de pequeno e médio portes, e agora conta com a expertise de Serafim Oliveira, ex-Avipam e com vasta experiência em viagens corporativas, para tocar essa nova empreitada.
Segundo Sousa, “o mercado de viagens e turismo no Brasil, seja destinado a lazer, seja a negócios, passa por um momento muito especial de adequação e reposicionamento, face em parte ao novo cenário econômico e processo de consolidação natural em segmentos que produzem crescimentos acelerados. Os tempos atuais tem exigido das organizações que operam neste mercado, uma postura pragmática e eficiente”.
Atendimento qualificado; seletividade nos gastos; aumento contínuo da produtividade; redução das perdas visíveis e invisíveis; e obsessão por controle e redução de custos fazem parte dessa nova postura, que, ainda segundo Sousa, vem acompanhada de desafios, como “fazer mais com menos; alinhar as metas, projetos e ações estratégicas de cada negócio, integrando-os para a geração de riqueza; simplificar os processos, tornando-os um centro de criação de riquezas; utilizar intensamente os recursos existentes, sejam eles materiais e imateriais, inclusive as redes sociais; ter uma liderança altamente competente e comprometida; e criar e operacionalizar “alianças” com todos os stakeholders, com “mentalidade integradora” para se alcançar resultados superiores”.
Serafim Oliveira promete muitas novidades para as agências e empresas do turismo e diz que a ILGC pode contribuir bastante com a evolução do segmento. Fale com Raimundo e Serafim no: rai.sousa@ilgc.com.br e serafimoliveira@ilgc.com.br. Tel.: (11) 2948-3336. Site: www.ilgc.com.br.
Segundo Sousa, “o mercado de viagens e turismo no Brasil, seja destinado a lazer, seja a negócios, passa por um momento muito especial de adequação e reposicionamento, face em parte ao novo cenário econômico e processo de consolidação natural em segmentos que produzem crescimentos acelerados. Os tempos atuais tem exigido das organizações que operam neste mercado, uma postura pragmática e eficiente”.
Atendimento qualificado; seletividade nos gastos; aumento contínuo da produtividade; redução das perdas visíveis e invisíveis; e obsessão por controle e redução de custos fazem parte dessa nova postura, que, ainda segundo Sousa, vem acompanhada de desafios, como “fazer mais com menos; alinhar as metas, projetos e ações estratégicas de cada negócio, integrando-os para a geração de riqueza; simplificar os processos, tornando-os um centro de criação de riquezas; utilizar intensamente os recursos existentes, sejam eles materiais e imateriais, inclusive as redes sociais; ter uma liderança altamente competente e comprometida; e criar e operacionalizar “alianças” com todos os stakeholders, com “mentalidade integradora” para se alcançar resultados superiores”.
Serafim Oliveira promete muitas novidades para as agências e empresas do turismo e diz que a ILGC pode contribuir bastante com a evolução do segmento. Fale com Raimundo e Serafim no: rai.sousa@ilgc.com.br e serafimoliveira@ilgc.com.br. Tel.: (11) 2948-3336. Site: www.ilgc.com.br.