Da Redação   |   12/10/2010 14:26

Falece dono do Manary Praia Hotel (Ponta Negra-RN)

Morreu nesta madrugada Eduardo Bagnolli, proprietário do Manary Praia Hotel, em Ponta Negra, único hotel de Natal a integrar a Associação Roteiros de Charme.

O turismo de Natal está de luto. Depois do falecimento, na terça-feira passada, de Nemésio Morquecho, espanhol responsável por um dos primeiros restaurantes de Natal, o Nemésio´s, nas décadas de 80 e 90, e de Elinton Bezerra de Albuquerque, proprietário do Residence Praia, um dos hotéis mais vendidos pela CVC em Natal, morreu nesta madrugada Eduardo Bagnolli, proprietário do Manary Praia Hotel, em Ponta Negra, único hotel de Natal a integrar a Associação Roteiros de Charme.

Bagnolli era uma voz atuante do turismo de Natal. Defendia um turismo de qualidade, em detrimento do turismo de massa. Por vários anos, manteve a agência Manary Turismo, que levou turistas estrangeiros (principalmente) para roteiros alternativos pelo Rio Grande do Norte e Paraíba. Ele considerava que os multiaspectos de sertão e os sítios arqueológicos do Nordeste deveriam ser mostrados aos visitantes, que não deveriam ficar restritos aos roteiros de sol e mar. Com isso, colocou o Lajedo de Soledade (RN) e o Lajedo de Pai Matheus (PB) na geografia do turismo do Nordeste, pelo menos por vários anos na década passada.

Eduardo Bagnolli era surfista e adepto de esportes radicais. Deixa a esposa, Carla, que trabalhava com ele no hotel. Ainda não se sabe a causa de sua morte. Morreu dormindo.

Ontem (segunda, dia 11) foi celebrada a missa de sétimo dia de outro empresário do turismo potiguar: Elinton Bezerra de Albuquerque, que morreu em decorrência de edema pulmonar agravado pelo diabetes, na terça-feira passada. Era amigo pessoal do presidente do Conselho de Administração da holding CVC, Guilherme Paulus. Elinton já teve três hotéis em Natal: Residence e Maine, vendidos na década de 90; e Residence Praia, na Praia do Meio e um dos cinco mais vendidos pela CVC em Natal, ao lado do Yak Plaza, Porto Mirim Suítes, Ocean Palace e Parque da Costeira. Elinton também atuava no setor gastronômico.

Atualmente, controlava restaurantes populares e de cozinha industrial, mas já teve casas que marcaram época em Natal, como o Cuxá e dois restaurantes Samô. Nemésio Morquecho morreu na terça-feira da semana passada aos 87 anos. Foi cônsul da Espanha no Rio Grande do Norte e proprietário do restaurante Nemésios.

(Antonio Roberto Rocha)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados