Brand USA quer mais de 100 milhões de turistas até 2021
Representantes do órgão de Turismo também lamentaram as mortes em Las Vegas
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) - No 1º Encontro Estados Unidos da Orinter, que aconteceu ontem (2) no resort Infinity Blue em Balneário Camboriú (SC), o Brand USA, patrocinador do evento, realizou a palestra de abertura, após rodada de negócios entre fornecedores estadunidenses e agentes.
O órgão de promoção turística dos Estados Unidos foi representado por Marcelo Kaiser e Ana Elisa Facchinato, da Aviareps, que comemoraram a lotação do evento. "Os Estados Unidos são o principal destino do povo brasileiro e, com certeza, merecem um evento como esse. Fico orgulhoso que estamos com a casa cheia e, mais do que isso, de ver a gratidão e o comprometimento de cada um", disse Kaiser.
Antes de começar as apresentações, o managing director do Brand USA no Brasil reservou um momento para falar sobre o atentado em Las Vegas, Nevada, que deixou mais de 50 mortos. "A cidade foi fortemente afetada nas últimas horas por um ocorrido sem sentido. Nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas e entes queridos. Não há palavras para descrever a nossa tristeza e comoção por uma cidade que respira e vibra alegria", lamentou.
META AMBICIOSA
Após explicação do modo de atuação do órgão, para que os profissionais do Turismo entendessem a sua logística, foi revelada a meta do Brand USA até 2021: receber mais de 100 milhões de turistas do mundo inteiro, utilizando-se da gastronomia, música, parques nacionais, além das atrações mais visitadas.
"Apesar de estarmos em uma das nossas maiores crises, o Brasil enviou em 2016 mais de 1,7 milhão de pessoas e nos consolidamos o sexto maior País. Éramos o quinto, mas perdemos uma posição no ranking de mercados internacionais, desconsiderando Canadá e México, de onde é possível se viajar de carro", disse Kaiser.
NOVAS OPÇÕES
Ana Elisa Facchinato fez uma viagem pelas regiões dos Estados Unidos para mostrar novos horizontes aos clientes da Orinter. "O brasileiro está acostumado a sempre ir aos mesmos destinos, o que é normal, já que o mercado está consolidado em algumas regiões do país. Nosso objetivo é incentivar todos a pensar também fora da caixinha, pois existem muitos roteiros bacanas", pontuou.
O nordeste foi indicado a partir de alguns portões de entrada como Boston, Nova York e Filadélfia. As combinações indicadas foram passeios de trem, visitas a praias e tour de compras, a maioria tendo como ponto inicial a Big Apple.
No sudeste, os destinos de Washington DC, Carolina do Norte, Atlanta, Orlando, Fort Lauderdale e Miami (com Florida Keys e Palm Beaches) foram destacados para viagens em família e casal.
O centro-norte teve como foco Chicago, Detroit e Cleveland entre os pontos que devem ser mais visitados pelo público brasileiro, como opção para realizar a Rota 66, que termina no píer de Santa Monica, na Califórnia. "Uma das parcerias que fizemos com a Orinter são pacotes diferentes do que todos estão acostumados, como o especial que oferece a rota, e até mesmo outros de cervejas artesanais". Por fim, o oeste foi representado por Las Vegas e Denver, que têm como atrativos acampamentos de motorhomes e campings com segurança, e o Pacífico pela Califórnia, destacando-se as vinícolas de Napa Valley.
Após a palestra, o Brand USA ofereceu um almoço no restaurante do hotel e reforçou relacionamento com os agentes de viagens. Veja mais fotos na galeria abaixo.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Orinter
O órgão de promoção turística dos Estados Unidos foi representado por Marcelo Kaiser e Ana Elisa Facchinato, da Aviareps, que comemoraram a lotação do evento. "Os Estados Unidos são o principal destino do povo brasileiro e, com certeza, merecem um evento como esse. Fico orgulhoso que estamos com a casa cheia e, mais do que isso, de ver a gratidão e o comprometimento de cada um", disse Kaiser.
Antes de começar as apresentações, o managing director do Brand USA no Brasil reservou um momento para falar sobre o atentado em Las Vegas, Nevada, que deixou mais de 50 mortos. "A cidade foi fortemente afetada nas últimas horas por um ocorrido sem sentido. Nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas e entes queridos. Não há palavras para descrever a nossa tristeza e comoção por uma cidade que respira e vibra alegria", lamentou.
META AMBICIOSA
Após explicação do modo de atuação do órgão, para que os profissionais do Turismo entendessem a sua logística, foi revelada a meta do Brand USA até 2021: receber mais de 100 milhões de turistas do mundo inteiro, utilizando-se da gastronomia, música, parques nacionais, além das atrações mais visitadas.
"Apesar de estarmos em uma das nossas maiores crises, o Brasil enviou em 2016 mais de 1,7 milhão de pessoas e nos consolidamos o sexto maior País. Éramos o quinto, mas perdemos uma posição no ranking de mercados internacionais, desconsiderando Canadá e México, de onde é possível se viajar de carro", disse Kaiser.
NOVAS OPÇÕES
Ana Elisa Facchinato fez uma viagem pelas regiões dos Estados Unidos para mostrar novos horizontes aos clientes da Orinter. "O brasileiro está acostumado a sempre ir aos mesmos destinos, o que é normal, já que o mercado está consolidado em algumas regiões do país. Nosso objetivo é incentivar todos a pensar também fora da caixinha, pois existem muitos roteiros bacanas", pontuou.
O nordeste foi indicado a partir de alguns portões de entrada como Boston, Nova York e Filadélfia. As combinações indicadas foram passeios de trem, visitas a praias e tour de compras, a maioria tendo como ponto inicial a Big Apple.
No sudeste, os destinos de Washington DC, Carolina do Norte, Atlanta, Orlando, Fort Lauderdale e Miami (com Florida Keys e Palm Beaches) foram destacados para viagens em família e casal.
O centro-norte teve como foco Chicago, Detroit e Cleveland entre os pontos que devem ser mais visitados pelo público brasileiro, como opção para realizar a Rota 66, que termina no píer de Santa Monica, na Califórnia. "Uma das parcerias que fizemos com a Orinter são pacotes diferentes do que todos estão acostumados, como o especial que oferece a rota, e até mesmo outros de cervejas artesanais". Por fim, o oeste foi representado por Las Vegas e Denver, que têm como atrativos acampamentos de motorhomes e campings com segurança, e o Pacífico pela Califórnia, destacando-se as vinícolas de Napa Valley.
Após a palestra, o Brand USA ofereceu um almoço no restaurante do hotel e reforçou relacionamento com os agentes de viagens. Veja mais fotos na galeria abaixo.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Orinter