Feirão: Fornecedor precisa reaprender a lidar com o público
Diretor de produtos da Flytour, Paolillo vê necessidade de mudança da postura de expositores no Hiper Feirão

"Os fornecedores precisam reaprender a lidar com o cliente. É preciso se reaproximar dele. Aqui, você tem que ser mais ativo, tem que ir atrás do consumidor, mostrar a ele porque deve escolher o seu produto", explicou o diretor de Produtos América do Sul, Caribe e Cruzeiros, Marcelo Paolillo. Segundo ele, feiras como a promovida pela Flytour ainda são uma novidade no mercado, mas é necessária uma mudança de hábito do fornecedor para encontrar o sucesso neste tipo de evento.
Paolillo aproveitou para elogiar a Avianca, única companhia a organizar em um estande fora do espaço conjunto das aéreas. "Eles [Avianca] foram ousados, mas entenderam qual o melhor caminho para conseguir resultados nessa feira. Levantaram das cadeiras e estão tirando os clientes dos corredores para atendê-los. Esse é o tipo de atitude que esperamos aqui", afirmou.
Os elogios de Marcelo Paolillo não são o único motivo que a Avianca tem para comemorar. De acordo com o gerente comercial Leandro Cássio, o primeiro dia de negócios surpreendeu e recompensou a aposta em um dos maiores estandes do Feirão. "Estamos apostando muito nessa feira, e, logo na sexta-feira, os resultados foram fantásticos", disse Cássio, que ainda deu uma dica a quem quer ter sucesso na feira: "Não adianta ficar esperando ele [o cliente] vir até você. Temos que ter ser vendedores aqui."
Diferente da Avianca, que chega à sua terceira edição do Hiper Feirão, a United Airlines estreia no evento da Flytour em 2017. Mesmo admitindo uma abordagem diferente das feiras tradicionais do Turismo, o gerente comercial da aérea norte-americana, Guilherme Dal Secco, vê com bons olhos a participação. "Aqui, o volume de negócios gerados é muito bom. Estamos felizes com os resultados e esperamos números ainda melhores até o domingo (último dia do Feirão)", concluiu o executivo.