Costa começa amanhã construção de meganavio
Ainda sem nome, abertura oficial da construção dos navios, que será na Itália, contará com transmissão ao vivo no Facebook da rede; além da novidade, a Costa anunciou sua própria plataforma e óculos de realidade virtual; veja

Segundo Calabria, a abertura oficial das obras contará com transmissão ao vivo na página do Facebook da rede, e o novo cruzeiro tem previsão de ser entregue até 2019; o segundo, que ainda não teve sua construção iniciada, deve ficar pronto em 2021. O almoço contou ainda com a presença do diretor geral da Costa na América do Sul, Renê Hermann, e com o diretor geral de Vendas e Marketing da empresa para o continente sul-americano, Dario Rustico, a quem Calabria responde.
Ambos os cruzeiros serão movidos a gás natural liquefeito (GLN), o combustível que hoje é o "mais limpo do mundo, e que menos emite gases poluentes", diz Calabria. Os nomes dos novos navios ainda não foram revelados, mas ambos terão capacidade para ao menos 6,6 mil passageiros.

A construção de dois novos navios não foi a única surpresa do dia anunciada nesta tarde pela rede de cruzeiros. Indo na corrente de diversos segmentos do Turismo, a Costa anunciou sua própria plataforma de realidade virtual.
Disponibilizada no site costa.vejapordentro.com, a novidade tecnológica permite que o cliente caminhe por dentro das cabines, decks e ambientes dos cruzeiros da empresa antes de iniciar, ou mesmo comprar sua viagem.
Além disso, óculos de realidade virtual foram disponibilizados para as agências parceiras da Costa no Brasil, e clientes que visitarem qualquer uma delas poderão se aventurar pelos navios da empresa.
"Com a sensação de estar literalmente dentro de nossos navios, o cliente pode ter a motivação necessária para fechar a viagem. Atiçar a curiosidade e imaginação pode ser o melhor caminho para os agentes fecharem mais vendas, o que será bom pra todos", continuou Alex Calabria.