Leonardo Ramos   |   12/09/2017 15:56

Costa começa amanhã construção de meganavio

Ainda sem nome, abertura oficial da construção dos navios, que será na Itália, contará com transmissão ao vivo no Facebook da rede; além da novidade, a Costa anunciou sua própria plataforma e óculos de realidade virtual; veja

Emerson Souza
Alex Calabria, gerente de Vendas e Marketing da rede para o Brasil, fez anúncios nesta tarde em São Paulo
Alex Calabria, gerente de Vendas e Marketing da rede para o Brasil, fez anúncios nesta tarde em São Paulo
Está marcado para amanhã, às 9h30 na Itália (4h30 no Brasil), o início da construção de um dos dois mega navios previstos pela Costa Cruzeiros até 2021. O anúncio foi feito pelo recém-nomeado gerente de Vendas e Marketing da rede para o Brasil, Alex Calabria, em almoço nesta tarde em São Paulo.

Segundo Calabria, a abertura oficial das obras contará com transmissão ao vivo na página do Facebook da rede, e o novo cruzeiro tem previsão de ser entregue até 2019; o segundo, que ainda não teve sua construção iniciada, deve ficar pronto em 2021. O almoço contou ainda com a presença do diretor geral da Costa na América do Sul, Renê Hermann, e com o diretor geral de Vendas e Marketing da empresa para o continente sul-americano, Dario Rustico, a quem Calabria responde.

Ambos os cruzeiros serão movidos a gás natural liquefeito (GLN), o combustível que hoje é o "mais limpo do mundo, e que menos emite gases poluentes", diz Calabria. Os nomes dos novos navios ainda não foram revelados, mas ambos terão capacidade para ao menos 6,6 mil passageiros.

Emerson Souza
Alex Calabria com Cintia Peloso, cordenadora de Marketing no Brasil, Dario Rustico e Renê Hermann
Alex Calabria com Cintia Peloso, cordenadora de Marketing no Brasil, Dario Rustico e Renê Hermann
PLATAFORMA DE REALIDADE VIRTUAL PARA AGÊNCIAS
A construção de dois novos navios não foi a única surpresa do dia anunciada nesta tarde pela rede de cruzeiros. Indo na corrente de diversos segmentos do Turismo, a Costa anunciou sua própria plataforma de realidade virtual.

Disponibilizada no site costa.vejapordentro.com, a novidade tecnológica permite que o cliente caminhe por dentro das cabines, decks e ambientes dos cruzeiros da empresa antes de iniciar, ou mesmo comprar sua viagem.

Além disso, óculos de realidade virtual foram disponibilizados para as agências parceiras da Costa no Brasil, e clientes que visitarem qualquer uma delas poderão se aventurar pelos navios da empresa.

"Com a sensação de estar literalmente dentro de nossos navios, o cliente pode ter a motivação necessária para fechar a viagem. Atiçar a curiosidade e imaginação pode ser o melhor caminho para os agentes fecharem mais vendas, o que será bom pra todos", continuou Alex Calabria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados