La Cita 2017: Argentina tem maior delegação; Brasil é 3º
ST. PETERSBURG – Na abertura do La Cita de las Americas, ao ser questionado sobre projeções e expectativas em cima da edição 2017, o criador da feira, Rick Still, afirmou que “números são as últimas coisas que queremos falar por aqui&rdqu

Estiveram presentes em St. Petersburg, na costa oeste da Flórida, 449 membros de delegações vindas de 19 países. Excluindo os Estados Unidos (que na conta entra também com fornecedores), a Argentina foi o país que levou mais buyers (22), acompanhado do México (21). Líder no quesito na edição anterior, o Brasil ficou com a terceira maior delegação de buyers da feira (20 empresas). No ano passado, eram 37 companhias brasileiras.
Para Rick Still, no entanto, pouco importam dígitos e porcentagens. “O La Cita é especial, não tem a ver com números, tem a ver com pessoas e encontros de qualidade. Nós estamos verdadeiramente honrados e nos sentimos abençoados pelo sucesso que tivemos.” Still defende que “negócios são algo pessoal”. “O amor é o valor que nos faz tomar todas as nossas decisões”, complementa.
“Há sempre surpresas quando se reúne cerca de 500 pessoas em um lugar, coisas positivas e negativas. Nós queremos fazer a diferença com pessoas de atitude, positivas e engajadas. Que amam o que fazem para pessoas com quem se dão bem”, diz, ainda defendendo o quão mais fácil é trabalhar em um evento para 500 pessoas do que em um de 5 mil.
De acordo com números de Rick Still, estiveram no La Cita 113 suppliers e 108 buyers. “A relação entre compradores e fornecedores estava praticamente em um para um, isso é um recorde”, comemora. “Geralmente esse valor é de três fornecedores para cada comprador. É uma feira mais intimista e os vendedores estão lutando para encontrar compradores. A gente promove um espaço onde eles podem construir relacionamentos e fazer negócios.”
Além das 2,8 mil reuniões agendadas, Still também destacou um outro dado que, para ele, mostra como a feira é focada em, de fato, se fazer negócios. “Foram 834 appointments negados, quer dizer que um buyer ou um seller disse não, isso nos conta algo. Isso não é legal, mas é real. Não estão se juntando só para serem politicamente corretos, eles têm a opção de recusar.”
O criador do La Cita ainda destaca o conceito democrático da feira, no qual “qualquer um pode se reunir com qualquer um, seja buyer/buyer, buyer/supplier ou supplier/supplier”. Algo que é promovido por uma plataforma de reuniões que não fecha: “pelo app você pode marcar uma reunião até o último minuto de feira. É a maneira que mais fielmente reflete como o mercado funciona”, finaliza.
Portal PANROTAS viaja para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.