Experiência Braztoa supera expectativa de público; fotos
Evento reúne 378 agentes de viagens da região sul com mais de 25 operadores e destinos
CURITIBA - O Expo Unimed Curitiba, localizado na capital paranaense, sedia nesta quinta-feira (27) o Experiência Braztoa, que já superou as expectativas mesmo antes de terminar. Com a expectativa de receber 250 agentes de viagens, o evento credenciou 378 para um dia de imersão com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e seus mais de 25 expositores.
Os agentes da região Sul do Brasil puderam conhecer as principais novidades das operadoras e destinos associados à Braztoa. Em sua maioria paranaenses e catarinenses, os profissionais foram exaltados pela presidente da associação, Magda Nassar. “Eles são a base da nossa cadeia de distribuição. Para a operadora, o agente é fundamental, e é esse relacionamento que a Braztoa quer fortalecer com o Experiência”, afirmou.
“Hoje, o agente tem que entender que seu serviço precisa se tornar uma consultoria, pois esse é o grande diferencial. A internet é genérica, por isso o consultor precisa personalizar seu serviço para atender às necessidades do cliente. Isso, nenhuma tecnologia faz, até porque tecnologia todos podem ter”, analisou Magda ao ser perguntada sobre a importância do agente na ‘cadeia’ do Turismo.
Como destino, Curitiba não precisa ser justificada para ser sede de um evento como o Experiência Braztoa, mas a presidente faz questão disso. Mesmo com a crise de 2016, a associação registrou quase R$ 12 bilhões vendidos pelas operadoras associadas, sendo R$ 7 bi apenas para destinos nacionais. A região Sul do País se destacou representando quase R$ 900 milhões deste montante, fato que foi exaltado pela presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.
“Isso nos deixa muito feliz. Nós (Curitiba) fazemos parte disso e nos orgulhamos destes números, que com certeza vão aumentar ainda mais recebendo eventos como o Experiência Braztoa”, disse Tatiana.
Confira o álbum de fotos do evento abaixo:
Os agentes da região Sul do Brasil puderam conhecer as principais novidades das operadoras e destinos associados à Braztoa. Em sua maioria paranaenses e catarinenses, os profissionais foram exaltados pela presidente da associação, Magda Nassar. “Eles são a base da nossa cadeia de distribuição. Para a operadora, o agente é fundamental, e é esse relacionamento que a Braztoa quer fortalecer com o Experiência”, afirmou.
“Hoje, o agente tem que entender que seu serviço precisa se tornar uma consultoria, pois esse é o grande diferencial. A internet é genérica, por isso o consultor precisa personalizar seu serviço para atender às necessidades do cliente. Isso, nenhuma tecnologia faz, até porque tecnologia todos podem ter”, analisou Magda ao ser perguntada sobre a importância do agente na ‘cadeia’ do Turismo.
Como destino, Curitiba não precisa ser justificada para ser sede de um evento como o Experiência Braztoa, mas a presidente faz questão disso. Mesmo com a crise de 2016, a associação registrou quase R$ 12 bilhões vendidos pelas operadoras associadas, sendo R$ 7 bi apenas para destinos nacionais. A região Sul do País se destacou representando quase R$ 900 milhões deste montante, fato que foi exaltado pela presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.
“Isso nos deixa muito feliz. Nós (Curitiba) fazemos parte disso e nos orgulhamos destes números, que com certeza vão aumentar ainda mais recebendo eventos como o Experiência Braztoa”, disse Tatiana.
Confira o álbum de fotos do evento abaixo: