Em novo filme, Brand USA vai promover país pela música
Baseado no sucesso de sua primeira produção, América Selvagem (documentário sobre os Parques Nacionais norte-americanos), a Brand USA trabalha em um segundo filme. Na nova obra, o foco sai da natureza e migra para os grandes centros urbanos. E é pela riqueza music
WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) – Baseado no sucesso de sua primeira produção, América Selvagem (documentário sobre os Parques Nacionais norte-americanos), a Brand USA trabalha em um segundo filme. Na nova obra, o foco sai da natureza e migra para os grandes centros urbanos. E é pela riqueza musical dos Estados Unidos que esta história será contada.
O cantor e compositor Aloe Blacc (do hit Wake Me Up) fará o papel de guia nesta caminhada pelos estilos e ícones da música norte-americana. Estão entre algumas das cidades visitadas Detroit, Chicago, Austin, Seattle, Nova York, Miami e a primeira parada, New Orleans. O filme, que ainda está em produção, tem como título provisório America’s Treasure (Tesouro da América, em tradução livre). Sua estreia está programa para fevereiro de 2018.
A primeira produção de MacGillivray Freeman com a Brand USA, América Selvagem, foi assistida por mais de 14 milhões de pessoas durante 2016. O documentário, que foi projetado em todo o mundo, também teve uma temporada no Brasil.
O Portal PANROTAS viaja a convite da IPW 2017, voando com a United Airlines e com proteção GTA e Vital Card
O presidente e CEO da Brand USA, Chris Thompson, conta que, “ao passar pelas maiores áreas urbanas dos Estados Unidos, o filme pretende mostrar o alcance internacional que o país tem por meio da música”. Para o produtor da película, MacGillivray Freeman (também responsável por América Selvagem), “a música é uma das maneiras mais atraentes de se contar uma história”.
Quem fará esse relato, Aloe Blacc, esteve presente na conversa com jornalistas e comentou sua participação no filme. “É uma honra fazer parte disso, esta é uma oportunidade incrível de falar sobre os meus heróis. Este filme será uma excelente maneira de promover os Estados Unidos e atrair novos visitantes”, aposta.
A produção, ainda no processo de capitação de imagens, já dura sete meses e a IPW também fará parte da obra. Na festa de abertura da feira, em Washington, Aloe Blacc fez uma apresentação no gramado do National Mall. O show foi filmado com a tecnologia Imax e estará presente no documentário.
O Portal PANROTAS viaja a convite da IPW 2017, voando com a United Airlines e com proteção GTA e Vital Card