Eventos WTM devem superar US$ 7 bilhões em negócios
Todos os eventos regionais registraram crescimento em expositores, visitantes e reuniões.

Todos os três eventos regionais realizados ao longo do segundo trimestre – WTM Africa, Latin America e Asia – registraram crescimento em expositores, visitantes e reuniões. A previsão é igualmente otimista para a WTM London, principal evento do calendário, que ocorre em novembro.
A WTM Latin America, realizada em São Paulo entre 3 e 5 de abril, teve aumento de 20% no número de visitantes, segundo os organizadores. O mesmo crescimento foi observado na área de exposição, contando com mais de 600 expositores e 12 mil reuniões de negócios.
Já a edição africana, que aconteceu na Cidade do Cabo (África do Sul) nos dias 19, 20 e 21 de abril, teve aumento de 17% no número de profissionais presentes, e de 9% nos agentes de viagens credenciados. Pouco depois, a Arabian Travel Market registrou alta de 7% em visitantes internacionais e de 10% nos oriundos do Conselho de Cooperação do Golfo, organização intergovernamental de integração dos países da região do Golfo Pérsico.

LONDRES
Para o diretor da Reed Travel Exhibitions, Nick Pilbeam, iniciativas como clubes de comprados, os speed networkings – sessões de reuniões rápidas de negócios – e lounges especializados nos eventos contribuíram diretamente para o resultado gerado. “Nosso objetivo é reunir a indústria mundial de viagens e turismo e promover negócios para ajudá-la a crescer”, disse.
Na WTM London, a expectativa é de superar o número de 5,5 mil visitantes de 2016, que já foi um recorde absoluto na história dos eventos. A feira acontece no Excel London, entre 6 a 8 de novembro deste ano.