Artur Luiz Andrade   |   24/04/2017 21:57

Visit California elege Travelweek e luxo como destaques

Este ano o Visit California, órgão responsável pela divulgação e promoção do Turismo no Estado da costa oeste americana, não participará de grandes feiras no Brasil. O escritório de Turismo elegeu participar apenas da Travelweek


Jhonatan Soares
A Edelman Significa é a representante da Califórnia no Brasil. Cuidam da Conta Juliana Baraldi, Flávia Silva, Camila Anauate e Daniela Schmitz
A Edelman Significa é a representante da Califórnia no Brasil. Cuidam da Conta Juliana Baraldi, Flávia Silva, Camila Anauate e Daniela Schmitz

Este ano o Visit California, órgão responsável pela divulgação e promoção do Turismo no Estado da costa oeste americana, não participará de grandes feiras no Brasil. O escritório de Turismo elegeu participar apenas da Travelweek São Paulo by ILTM, feira de viagens de luxo que ocorre esta semana, na Bienal, devido ao fato de o Luxo ser um dos pilares a serem trabalhados este ano. Além da participação com estande e área de relacionamento na feira, a Califórnia promoveu uma festa para buyers e convidados no Rooftop do Shopping Light, na capital paulista, e também reuniu seu Advisory Board do Brasil em um almoço no restaurante Jamile.

O Visit California também divulgará o Luxo com campanhas cooperadas com empresas como Primetravel e Teresa Perez, mas não esquecerá do Turismo "mainstream", mostrando todas as facetas do destino, em ações com operadoras como MMTGapnet, Agaxtur e CVC, entre outras.

Em 2015, 269 milhões de viagens foram feitas no Estado da Costa Oeste dos Estados Unidos: 190 milhões foram realizadas por californianos em viagens entre as diversas regiões turísticas do Estado; 17,6 milhões foram visitantes de outros países (incluindo oito milhões de destinos de longa distância); e cerca de 60 milhões eram turistas de outros Estados americanos.

Os viajantes super afluentes, que consomem luxo, representam 3% do total de visitantes e 14% dos gastos de turistas na Califórnia. Ou cerca de US$ 18 bilhões de um total de US$ 126bilhões.

BRASILEIROS
O Brasil enviou 186 mil visitantes para o destino no ano passado, com gastos estimados em mais de US$ 400 milhões. A média de noites do brasileiro na Califórnia é alta (11noites) e 90% dos visitantes de lazer (72% do total) ficam em hotel. Para 2017, a previsão é decrescimento de 2% no número de turistas.

Confira o perfil das viagens de luxo na Califórnia:


São viagens que proporcionam uma conexão mais profunda e exclusiva com o destino.

A variedade de cenários e produtos para esse público super afluente é um dos destaques na Califórnia: de resorts de todos os tamanhos e estilos à gastronomia única, da cultura vibrante ao entretenimento único, das praias às vinícolas, das montanhas aos desertos e cidades icônicas, o luxo está no DNA do Estado.

Aventura, inovação, belezas naturais, criatividade e locais e personagens que expandem amente, o corpo e a alma dos visitantes fazem parte do escopo de viagens de luxo da Califórnia. O California Dream casa muito bem com o luxo desejado pelo viajante atual.

Bem estar em experiências típicas da Califórnia e o luxo descontraído são itens que atraem viajantes de alto poder aquisitivo de todas as idades.

As palavras-chave do Turismo de luxo na Califórnia são autenticidade, exclusividade e experiências que agregam valor aos viajantes. Quando fazem uma reserva de viagens, os super afluentes costumam ser ativos digitalmente; buscar descobertas on-line; procurar confiar em uma marca; e consultar as recomendações de autoridades on-line com credibilidade.

Almoço do Advisory Board do Visit California no Brasil
Almoço do Advisory Board do Visit California no Brasil

Veja mais fotos do evento no Shopping Light no álbum abaixo.


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