Visit California elege Travelweek e luxo como destaques
Este ano o Visit California, órgão responsável pela divulgação e promoção do Turismo no Estado da costa oeste americana, não participará de grandes feiras no Brasil. O escritório de Turismo elegeu participar apenas da Travelweek
Este ano o Visit California, órgão responsável pela divulgação e promoção do Turismo no Estado da costa oeste americana, não participará de grandes feiras no Brasil. O escritório de Turismo elegeu participar apenas da Travelweek São Paulo by ILTM, feira de viagens de luxo que ocorre esta semana, na Bienal, devido ao fato de o Luxo ser um dos pilares a serem trabalhados este ano. Além da participação com estande e área de relacionamento na feira, a Califórnia promoveu uma festa para buyers e convidados no Rooftop do Shopping Light, na capital paulista, e também reuniu seu Advisory Board do Brasil em um almoço no restaurante Jamile.
O Visit California também divulgará o Luxo com campanhas cooperadas com empresas como Primetravel e Teresa Perez, mas não esquecerá do Turismo "mainstream", mostrando todas as facetas do destino, em ações com operadoras como MMTGapnet, Agaxtur e CVC, entre outras.
Em 2015, 269 milhões de viagens foram feitas no Estado da Costa Oeste dos Estados Unidos: 190 milhões foram realizadas por californianos em viagens entre as diversas regiões turísticas do Estado; 17,6 milhões foram visitantes de outros países (incluindo oito milhões de destinos de longa distância); e cerca de 60 milhões eram turistas de outros Estados americanos.
Os viajantes super afluentes, que consomem luxo, representam 3% do total de visitantes e 14% dos gastos de turistas na Califórnia. Ou cerca de US$ 18 bilhões de um total de US$ 126bilhões.
BRASILEIROS
O Brasil enviou 186 mil visitantes para o destino no ano passado, com gastos estimados em mais de US$ 400 milhões. A média de noites do brasileiro na Califórnia é alta (11noites) e 90% dos visitantes de lazer (72% do total) ficam em hotel. Para 2017, a previsão é decrescimento de 2% no número de turistas.
Confira o perfil das viagens de luxo na Califórnia:
São viagens que proporcionam uma conexão mais profunda e exclusiva com o destino.
A variedade de cenários e produtos para esse público super afluente é um dos destaques na Califórnia: de resorts de todos os tamanhos e estilos à gastronomia única, da cultura vibrante ao entretenimento único, das praias às vinícolas, das montanhas aos desertos e cidades icônicas, o luxo está no DNA do Estado.
Aventura, inovação, belezas naturais, criatividade e locais e personagens que expandem amente, o corpo e a alma dos visitantes fazem parte do escopo de viagens de luxo da Califórnia. O California Dream casa muito bem com o luxo desejado pelo viajante atual.
Bem estar em experiências típicas da Califórnia e o luxo descontraído são itens que atraem viajantes de alto poder aquisitivo de todas as idades.
As palavras-chave do Turismo de luxo na Califórnia são autenticidade, exclusividade e experiências que agregam valor aos viajantes. Quando fazem uma reserva de viagens, os super afluentes costumam ser ativos digitalmente; buscar descobertas on-line; procurar confiar em uma marca; e consultar as recomendações de autoridades on-line com credibilidade.
Veja mais fotos do evento no Shopping Light no álbum abaixo.