Ana Luiza Tieghi   |   27/04/2017 14:39

Hotelbeds apresenta funções e novidades do seu API

RIVIERA MAIA (MÉXICO) - A Hotelbeds, companhia de distribuição de hotéis e serviços de viagem, aproveitou o seu evento Markethub Americas para atualizar os presentes sobre as funcionalidades do seu API e contar o que está por vir.

Ana Luiza Tieghi
Benjamin Pironneau, Ilze Van Boven e Carlos Bautista, durante o Markethub Americas
Benjamin Pironneau, Ilze Van Boven e Carlos Bautista, durante o Markethub Americas

RIVIERA MAIA (MÉXICO) - A Hotelbeds, companhia de distribuição de hotéis e serviços de viagem, aproveitou o seu evento Markethub Americas para atualizar os presentes sobre as funcionalidades do seu API (Interface de Programação de Aplicação) e contar o que está por vir.

O API utilizado pela empresa, chamado APItude, foi lançado na última edição do Markethub, em 2015, e de lá até aqui mais de 400 clientes foram integrados ao novo sistema, que recebe 80 milhões de pedidos por dia, segundo o gerente de Distribuição de API da Hotelbeds, Carlos Bautista.

“Nós nos preocupamos com os desenvolvedores e queremos melhorar sua experiência quando interagem com o nosso API”, disse. Por isso, a Hotelbeds mantém um site para desenvolvedores, com várias ferramentas.

Customizável, o APItude permite que o cliente selecione o número de tarifas que vai receber de cada hotel, entre outras informações, o que gera uma resposta mais leve e fácil de ser processada. “Estamos perto de concluir o upload do nosso API na nuvem”, contou Bautista, o que vai deixar o sistema mais rápido.

As novas funções do API são a possibilidade de fazer modificações na reserva e emitir e-voucher por meio do sistema, além de políticas de cancelamento disponíveis para a maioria do portfólio.

A empresa anunciou também que o serviço de mapeamento de hotéis no API, lançado há três anos, chega agora com uma nova versão mais rápida e com 98% de precisão.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Hotelbeds, com proteção GTA


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados