WTM e Braztoa impactam 1,3 mil do trade latino-americano
Nos cinco meses entre setembro do ano passado e janeiro deste ano, as ações, eventos, reuniões e workshops da WTM Latin America e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reuniram cerca de 1,3 mil profissionais do trade turístico no cont

.
O Programa de Ações Promocionais, realizado pelos dos dois grupos, tem como objetivo fortalecer o mercado turístico latino-americano, além de anunciar as oportunidades que vão surgir em 2017 e criar iniciativas de promoção dos destinos.
Na América do Sul foram realizadas apresentações em Bogotá e Buenos Aires, além de workshops para profissionais em La Paz e Santa Cruz de La Sierra, em parceria com o ministério de Turismo boliviano e visando desenvolver o mercado nas regiões. Na América Central o foco foi o crescimento de novos mercados e destinos, com reuniões entre a equipe WTM Latin America e representantes do trade turístico em Honduras, Guatemala, Costa Rica, Panamá e El Salvador.
“Pudemos acompanhar as iniciativas que o mercado latino-americano está conduzindo para reforçar o interesse de viajantes dos segmentos de lazer e corporativo, não só dos polos emissores tradicionais, EUA e Europa Ocidental, mas também de outras partes do mundo”, adirmou o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch. Segundo ele, das reuniões surgiram novas oportunidades de negócios nos mercados turísticos regionais.
"Cada vez mais o trade latino-americano compreende a necessidade de trabalhar em conjunto, o que estará latente em nossa próxima edição, em São Paulo, de 4 a 6 de abril de 2017” finalizou Reinisch, se referindo à quinta edição do World Travel Marketing (WTM) Latin America, que acontece no Expo Center Norte. As inscrições para o evento já estão abertas.