Brunna Castro   |   08/02/2017 16:01

Qual será o futuro da Embratur: instituto ou agência?

Uma das maiores frentes de trabalho de Marx Beltrão em sua gestão no Ministério do Turismo é a Embratur.

Marluce Balbino
Marx Beltrão, ministro do Turismo
Marx Beltrão, ministro do Turismo
Uma das maiores frentes de trabalho de Marx Beltrão em sua gestão no Ministério do Turismo é relacionada à Embratur. Durante a Fitur Madrid 2017, o ministro assegurou que iria apresentar ao presidente Michel Temer um programa que prevê a transformação do instituto em agência – de forma semelhante ao que acontece com a Agência Brasil de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Para Beltrão, um dos principais benefícios desse novo modelo é a possibilidade de estabelecer parcerias público-privadas, o que renderia um novo orçamento para a Embratur. A mudança, conforme o ministro ressaltou em reportagem da edição 1254 do Jornal PANROTAS, poderá ser concretizada até abril.

O ministro, em sua primeira participação no Fórum PANROTAS, irá abrir o evento com o painel "Políticas públicas para o Turismo", no qual deverá esclarecer e atualizar o mercado a respeito da situação da Embratur, além de outras questões referentes aos planos da pasta para 2017.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.