Carnaval de Olinda tem 2 milhões de visitantes; veja fotos
Com várias atividades realizadas durante a folia, o município, segundo as estimativas da prefeitura e da Empetur, deverá receber cerca de dois milhões de visitantes ao dia.
RECIFE - A cidade de Olinda, em Pernambuco, mais uma vez realizou o seu tradicional Encontro de Bonecos Gigantes, do artista plástico Silvio Botelho.Também com outras atividades realizadas durante a folia, o município, segundo as estimativas da prefeitura e da Empetur, deverá receber cerca de dois milhões de visitantes ao dia.
Ao todo, nove polos com atividades carnavalescas foram distribuídos – sendo um deles destinado exclusivamente às crianças –, com um total de 192 atrações. O objetivo, segundo o vice-prefeito da cidade, Márcio Botelho, foi o de descentralizar a festa.
Botelho ainda destaca que, apesar de a gestão ter tomado posse recentemente, com a parceria com as secretarias responsáveis e iniciativas privadas, o carnaval da cidade foi mais barato que os anos anteriores. Os dados, porém, ainda não foram divulgados pela entidade.
Também com auxílio de entidades públicas e privadas, o criador dos bonecos levou às ruas olindenses 90 personagens diferente. O destaque para este ano foi a temática infantil e a homenagem ao palhaço Chocolate. Segundo o artista, é importante incluir as crianças na folia, visto que desde cedo elas devem ter contato com a culturas e as tradições locais, sobretudo as carnavalescas.
Com programações iniciadas desde a última sexta-feira (24), as festividades na cidade deverão transcorrer até sábado (4). Confira a seguir os principais destaques de hoje.
O Jornal PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado e da Empetur, com proteção da Intermac.